Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Grupo de deputados se une para combater investidas de Georgiano Neto

Assunto ganhou força e fez com que alguns parlamentares expusessem as insatisfações publicamente.

Um grupo de 16 parlamentares, dentre deputados estaduais e federais, tem se movimentado para criar uma frente de combate às investidas do jovem deputado estadual Georgiano Neto (MDB), que tem avançado em direção as bases políticas no interior o estado, causando desconforto na base governista.

O assunto, que estava sendo debatido internamente há mais de um mês, ganhou força na última semana e fez com que alguns parlamentares expusessem, publicamente, a insatisfação com as investidas do jovem deputado.

Foto: Lucas Dias/GP1Georgiano Neto, deputado estadual (MDB)
Georgiano Neto, deputado estadual (MDB)

O desalinhamento chegou até ao governador Rafael Fonteles, que ouviu os reclames de alguns parlamentares, mas adotou uma postura branda e suscitou aos deputados, pedindo que qualquer aresta seja aparada para que não haja nenhum tipo de consequência para a base governista, sobretudo, no período eleitoral.

Rapidinhas

Deputado federal ameaça reação forte contra Georgiano Neto

Um deputado federal está ‘pistola’ e tem reafirmado aos mais próximos que, desta vez, não vai fazer vista grossa para o comportamento “agressivo” de Georgiano. A promessa do parlamentar é mover toda sua força política, inclusive, com a ajuda de mais nomes da bancada governista, para impedir a indicação do presidente Regional do PSD no Piauí, deputado Júlio César, para o Senado em 2026.


Estratégia está formada

E uma das estratégias é justamente lançar o deputado federal Francisco Costa (PT) como alternativa para o Senado Federal em 2026. Com isso, daria ao governador Rafael Fonteles duas opções de ‘peso’, além de Francisco, o também deputado federal Flávio Nogueira (PT), que já revelou interesse pela vaga.

Georgiano retrucou críticas

Em recente entrevista à jornalista Germana Chaves, o deputado Georgiano Neto rebateu as críticas e afirmou que “ninguém toma espaço de ninguém” e que se alguém perdeu lideranças é porque deixou de dar atenção.

“Eu sou conhecido por ser cumpridor de acordos. Em três eleições seguidas fui o mais votado com votações crescentes. Ninguém toma espaço de ninguém, tudo é um processo de conquista, se alguém perdeu lideranças é porque deixou de dar atenção. Tem muito calundu, mas vou continuar fazendo o meu trabalho com muita retidão”, retrucou o deputado do MDB.

Michelle Bolsonaro em Teresina

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro anunciou que virá a Teresina-PI no próximo sábado (15) para participar de um encontro do PL Mulher.

O evento, que está programado para acontecer a partir de 8h no Blue Tree Towers Rio Poty, na Avenida Marechal Castelo Branco, servirá como momento para discutir uma participação mais efetiva do público feminino na política partidária.

DHPP divulga imagem de acusado de matar jovem na frente da mãe em Teresina

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou imagem do acusado de assassinar o jovem de 18 anos, identificado como João Pedro Francisco de Araújo Borges, na frente da mãe. O caso ocorreu no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina, em 15 de outrubro de 2023.

Foto: Reprodução/WhatsAppImagem do atirador em fuga no São Joaquim
Imagem do atirador em fuga no São Joaquim

O objetivo da Polícia Civil é que população possa reconhecer o alvo e denunciá-lo por meio dos telefones 181 e (86) 9 9421-4018.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.