Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Donos da Transcastelo viram réus na Justiça por tráfico interestadual de drogas

A denúncia da promotoria foi recebida em 06 de fevereiro de 2025, pelo juiz Almir Abib Tajra Filho.

A Justiça recebeu denúncia contra os proprietários da empresa de transporte interestadual de passageiros, Transcastelo, José Severo Lima e Ivane Luiza Campos Lima, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, no processo que trata da apreensão de 33kg de maconha e 3kg de cocaína, que estavam sendo transportadas do estado de São Paulo para o município de Castelo do Piauí, ocorrida em 11 de outubro de 2022, na Avenida Miguel Rosa, em Teresina-PI.

A denúncia foi recebida em 06 de fevereiro de 2025, pelo juiz Almir Abib Tajra Filho.

Foto: Reprodução/InstagramDonos da empresa Transcastelo José Severo Lima e Ivane Luiza Campos Lima
Donos da empresa Transcastelo José Severo Lima e Ivane Luiza Campos Lima

Conforme relatório confeccionado pela Polícia Civil do Piauí, inicialmente, não havia elementos suficientes para vincular José Severo Lima e Ivane Luiza Campos Lima à propriedade dos entorpecentes apreendidos. Contudo, no decorrer das investigações, o relatório de investigação da Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública revelou que os empresários não apenas tinham conhecimento das atividades ilícitas, como eram responsáveis pela remessa de drogas de São Paulo para o Estado do Piauí.

O relatório de investigação apresentou ainda indícios da participação de José Severo Lima em outros crimes, sendo que, no caso específico, há elementos que indicam seu envolvimento na remessa da droga apreendida em 11 de outubro de 2022.

Na denúncia, a materialidade delitiva dos réus foi reforçada por conversas extraídas de um celular apreendido de outro alvo, que levou a Polícia Civil a investigar as mortes de Mário Márcio Gonçalves e Érica Vitória Silva de Sousa, ocorridas em 18 de fevereiro de 2023, na cidade de Castelo do Piauí.

Rapidinhas

Juiz marca audiência de instrução dos donos da Transcastelo para 4 de abril

Após o recebimento da denúncia do Ministério Público, em 06 de fevereiro de 2025, o juiz Almir Abib Tajra Filho designou audiência de instrução criminal para o dia 04 de abril de 2025, às 09h00.

Na mesma oportunidade, o juiz fez revisão das prisões preventivas, nos termos do art. 316 do CPP, ocasião em que manteve todas as custódias cautelares dos investigados. O processo segue seu curso normal, aguardando a realização da audiência designada.

Empresários foram indiciados em outra investigação por organização criminosa

Em reportagem publicada, com exclusividade, na manhã dessa segunda-feira (10), o GP1 trouxe o indiciamento do casal de empresários e mais outras quatro pessoas identificadas como José Luiz Neto, Jardel de Oliveira Tavares, Maria Naylane Severo Lima e Jonathan Brendo Vieira Quaresma Vasconcelos pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.

O relatório do inquérito, que foi remetido ao Poder Judiciário na última sexta-feira (07), faz parte de uma investigação que apontou a prática de tráfico de entorpecentes ocorrida posterior à ação desencadeada pela então Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão ao Entorpecente (DEPRE) no ano de 2022.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->