Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Acusado de matar advogada com 10 tiros em Paulistana está foragido há dois meses

Mesmo foragido, o acusado de matar a própria irmã foi indiciado pela Polícia Civil do Piauí.

Adelaido Gomes Celestino, acusado de matar a tiros a própria irmã, a advogada Valdenice Gomes Celestino Soares, está foragido há mais de dois meses. O crime aconteceu em 3 de março na cidade de Paulistana, e chocou a população do município.

Segundo as investigações, Adelaido assassinou Valdenice com 10 disparos de arma de fogo. A disputa por uma herança teria motivado o crime.

Foto: ReproduçãoAdelaido Gomes e Valdenice Gomes
Adelaido Gomes e Valdenice Gomes

Mesmo foragido, o acusado foi indiciado pela Polícia Civil do Piauí. Os investigadores concluíram que o crime foi premeditado e que a vítima já vinha sendo monitorada pelo acusado.

Ainda conforme a polícia, outra irmã de Adelaido quase foi morta e chegou a ter uma arma apontada na cabeça, mas conseguiu escapar em tempo. As autoridades seguem em busca de Adelaido e investigam se houve participação de outras pessoas no crime.

Rapidinhas

Justiça nega pedido de alvo da Operação Rolezinho

O juiz Valdemir Ferreira Santos acatou o pedido da defesa de Ana Clara Lima Silva e, em consonância com o Ministério Público, deferiu a revogação de medida cautelar de proibição de ausentar-se da Comarca e indeferiu o pedido de Suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da investigada, que no dia 14 de setembro de 2024, foi alvo da operação Rolezinho, que culminou nas prisões de 20 pessoas, ocasião em que o influencer Itallo Bruno também acabou sendo preso.

As demais medidas cautelares já impostas à investigada foram mantidas, pois a Justiça considerou que restrições não se mostram graves à liberdade de locomoção da investigada, garantindo a correta instrução criminal.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->