Fechar
Colunista Brunno Suênio
Jornalista do GP1
GP1

Preso pelo DHPP revela detalhe de latrocínio de empresário no interior do Piauí

O crime ocorreu em 24 de outubro de 2025, no município de Lagoinha do Piauí.

O acusado Pedro Henrique Ferreira da Silva revelou detalhes da participação no latrocínio que vitimou o empresário Joildo Sousa Furtado. O crime ocorreu em 24 de outubro de 2025, no município de Lagoinha do Piauí, e teve grande repercussão pela violência empregada contra a vítima, que foi morta com várias pedradas.

Durante depoimento, o suspeito afirmou que não foi o responsável pelo planejamento do crime, atribuindo a organização a outro envolvido, identificado apenas como “piloto”. Segundo ele, sua função seria apenas auxiliar na fuga e no transporte de bens roubados.

Foto: ReproduçãoPedro Henrique Ferreira da Silva
Pedro Henrique Ferreira da Silva

Pedro Henrique relatou que o grupo foi até a residência da vítima com o objetivo inicial de roubar o veículo e outros pertences. A intenção, segundo ele, não era matar o empresário. “Era só pegar o carro, deixar ele no interior {cativeiro] e voltar para pegar as coisas da casa”, afirmou.

No entanto, a situação saiu do controle. De acordo com o depoimento, dois comparsas [adolescentes] teriam iniciado as agressões contra a vítima, que foi espancada com pedradas e levada até o quintal da residência já gravemente ferida. “Quando cheguei lá, ele já estava ensanguentado”, disse.

Após o crime, o grupo fugiu no carro da vítima. O suspeito afirmou que recebeu cerca de R$ 600, enquanto o suposto líder ficou com a maior parte do dinheiro, além do veículo, armas e cartões bancários.

Ele também relatou que os criminosos utilizaram o cartão da vítima para realizar compras por aproximação, adquirindo bebidas, roupas e outros itens. Segundo Pedro Henrique, o principal envolvido continuou usando drogas após o crime, com o dinheiro obtido por meio do latrocínio.

Rapidinhas

MP denuncia acusados de matar empresário em Lagoinha do Piauí

O Ministério Público do Estado do Piauí denunciou uma dupla acusada de envolvimento no latrocínio do comerciante Joildo Sousa Furtado, morto a pedradas no município de Lagoinha do Piauí, no ano passado. Os denunciados são Wlandernilson de Sousa Cerqueira e Pedro Henrique Ferreira da Silva.

Segundo a denúncia assinada pelo promotor José William Pereira Luz, os acusados abordaram Joildo Furtado, que realizava fretes e transporte de pessoas, sob o pretexto de solicitar uma corrida. Após ganhar a confiança da vítima, eles foram levados por ela até o estabelecimento comercial, onde foi morto com pedradas na cabeça. Em seguida, os acusados teriam subtraído dinheiro, armas de fogo e o carro da vítima, veículo que posteriormente foi abandonado em Teresina.

Um dos adolescentes envolvidos confessou a participação no latrocínio e afirmou que a ação foi planejada previamente, mediante a informação de que a vítima guardava dinheiro em casa, onde funcionava o comércio.

Diante das provas reunidas, o promotor José William denunciou os acusados pelos crimes de latrocínio e corrupção de menores, considerando a participação dos adolescentes.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.