Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Totonho Soares e Socorro Mesquita recebem comenda Juncal em Piripiri


Totonho Soares do STTRs de Piripiri e a vice-prefeita Socorro Mesquita, estiveram na noite desta sexta-feira (05), na entrega da Comenda Jucal de Piripiri 2013. Criada em 1984, a comenda é dada aquelas pessoas que prestaram relevantes serviços à comunidade piripiriense.
Imagem: Paiva FilhoTotonho Soares e Socorro Mesquita na solenidade de entrega da Comenda(Imagem:Paiva Filho)Totonho Soares e Socorro Mesquita na solenidade de entrega da Comenda
Estiveram presentes ao evento e formaram a mesa de honra do evento, o presidente do STTRs Totonho Soares; a vice-prefeita e secretária de assistência da SETAS, Socorro Mesquita; o deputado estadual João de Deus; e outras personalidades.
Também recebeu a Comenda Juncal o humorista Amauri Jucá; a professora Claudete Araújo; o deputado federal Assis Carvalho; o ex-prefeito Arimatéa Melo; e o ex-prefeito José Pinto.
Para o humorista Amauri Jucá, receber a comenda piripiriense é uma grande emoção para quem leva o nome de Piripiri.
“Todo piripiriense tem a honra de dizer que é daqui”, disse ele.
Já Antônio Soares (Totonho), dedicou a comenda à família.
“Dedico a minha família e a família do sindicato”, pronunciou.
Para a professora Claudete Araújo, o recebimento da comenda é uma prova de que é através da educação que se consegue sucesso.
O contabilista Arimatéa Melo, ex-prefeito, disse que receber a comenda Juncal tem um sabor especial. “Já recebi outras honrarias, mas receber essa tem um sabor especial porque é de Piripiri”, afirmou.
O médico e ex-prefeito de Piripiri, José Pinto, dedicou a comenda à sua família.
“Essa é a segunda homenagem que recebo em Piripiri e estou muito feliz por isso. Quero dedicar a minha família e a todos aqui”, disse ele.
Encerrando a solenidade o prefeito assegurou que a Comenda Juncal é a mais democrática das honrarias do gênero, já que os agraciados são eleitos através de eleição por um conselho de autoridades.
“Estas comendas estão muito bem entregues e, acredito que todos aqueles que a recebem se sentirão mais responsáveis pelo município e que farão ainda muito mais por Piripiri”, finalizou o prefeito. 

Mostra - o prefeito também fez a entrega da premiação para os vencedores do I Concurso e Mostra Fotográfica, que teve como tema: "Piripiri, Assim Te Vejo". A mostra ficará aberta à visitação pública até o final deste mês, na Praça de Eventos Arimatéa Sousa.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.