Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1
 Imagem: Ascom-Fiepi
Clique para ampliarMoraes Sousa, presidente da FIEPI e Átila Lira, secretário de educação estadual em visita ao local(Imagem:Ascom-Fiepi)Moraes Sousa, presidente da FIEPI e Átila Lira, secretário de educação estadual em visita ao local
Uma parceria entre o Governo do Estado e o Sistema FIEPI transformará a Escola Professora Áurea Freire numa unidade operacional integrada do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Piauí (SENAI-PI) e o Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI).
Nesse sentido, o secretário estadual de educação, Átila Lira, em companhia do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e vice-governador do Piauí, Zé Filho estiveram visitando, na manhã desta terça-feira (9) a Escola Profª. Áurea Freire, que fica o localizada na avenida principal do Conjuntos Sacy.
De acordo com o secretário Átila Lira, a princípio será formalizado um termo de Cessão de Posse do local com prazo determinado, para que haja o funcionamento das unidades do Sistema FIEPI na Escola Áurea Freire.
Segundo o secretário, ali funciona um complexo composto por quatro escolas estaduais, sendo a própria Áurea Freire, a Moacir Madeira Campos, Edgard Nogueira e a Miriam Portela, que são muito grandes e existem vários espaços sobrando.
“Por isso vamos utilizar esses espaços para a formação profissional desenvolvida pelas entidades da FIEPI".Disse.
Para o presidente da FIEPI, Zé Filho, a iniciativa das instituições será bem aceita pela comunidade que terá a possibilidade de capacitação profissional em diversas áreas de qualificação, num local que abrange vários bairros da zona sul de Teresina.
Após conhecer as dependências da escola, Zé Filho autorizou assessores a apresentarem o projeto de reforma e ampliação junto as setor competente da FIEPI, para viabilizar a execução legal da obra.
“Este é o primeiro passo para o aproveitamento de algumas escolas com espaços ociosos no Estado”, disse Zé Filho, acrescentando que: “além do Governo do Estado, queremos que outras instituições juntem-se a nós para que possamos formar parcerias e oferecer formação contínua aos trabalhadores piauienses”, afirmou.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.