Fechar
GP1

ESMEPI realiza live para tratar sobre a Justiça do século XXI na pandemia


A Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí (ESMEPI) vai realizar, na próxima segunda-feira (20), às 19 horas, mais uma live. Desta vez, será discutido o tema “Precedentes, Novas Tendências Processuais e a Justiça do Século XXI, em Tempos de Pandemia da covid-19”, assunto de interesse dos magistrados, dos membros do Ministério Público, advogados, defensores públicos, procuradores federais, estaduais e municipais, dos professores e dos servidores do Poder Judiciário.

A live acontecerá sob a coordenação do desembargador Edvaldo Pereira de Moura e será transmitida no canal da Esmepi no Youtube, a Esmepi TV.

  • Foto: Divulgação/AscomLive da EsmepiLive da Esmepi

Os palestrantes convidados pela ESMEPI são: o desembargador José Afrânio Villela, magistrado de carreira, ex-1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o 2º mais importante do Brasil, gestor do Núcleo de Precedentes daquele Tribunal, integrante, em duas oportunidades, da Lista Tríplice formada pelo STJ, com as vagas abertas pela aposentadoria dos ministros Massami Uyede e Sidnei Benetti. Ele é Instrutor da Escola da Magistratura Edésio Fernandes, professor de Processo Civil, em curso de Pós-Graduação, palestrante em eventos jurídicos sobre o Poder Judiciário, participante de congressos e colóquios nacionais e internacionais, e respeitado em todo o Brasil, pela sua reconhecida experiência em tão importante matéria.

Participará ainda, o juiz Marcelo Piragibe, também da Justiça Mineira, com mestrado em Teoria do Direito, ex-diretor e atual Assessor Especial da Escola Nacional de Magistrados e Diretor do Centro de Pesquisas da AMB.

A live contará ainda como o magistrado de Santa Catarina, o juiz Rudson Marcos com mestrado e dois doutorados em Direito, diretor-geral e professor titular de Processo Civil, da Escola Superior da Magistratura, daquela unidade federada e de outras instituições de ensino superior.

Acompanhe a live no canal da Esmepi no Youtube.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.