Fechar
GP1

Médico urologista piauiense Aurus Dourado ganha prêmio internacional

Ele foi autor de um artigo premiado como o melhor do ano no último Congresso Europeu de Urologia.

O médico urologista piauiense Aurus Dourado, mais uma vez é destaque no cenário mundial. Desta vez, junto com pesquisadores dos Estados Unidos e Europa, foi autor de um artigo premiado como o melhor do ano no último Congresso Europeu de Urologia.

O evento, que teve sua edição realizada online por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, é considerado o maior congresso de urologia do mundo, que costuma receber, em média, 15 mil urologistas inscritos de todos os continentes por ano e  conta com a participação dos pesquisadores de maior renome internacional objetivando expor as últimas descobertas e novos avanços em todas as áreas da urologia mundial.

Foto: FacebookAurus Dourado
Aurus Dourado

Durante o evento, a diretoria científica escolhe os artigos mais bem escritos e de maior impacto para premiar e mostrar como destaques dentro do congresso.

Na última edição, um dos artigos premiados contou com a valorosa participação do médico urologista piauiense Aurus Dourado. O artigo, que já havia sido capa da revista científica de maior impacto na urologia, a European Urology, trata sobre todas as possíveis aplicações da impressão 3D na urologia. Cientistas da Califórnia, Itália, Espanha se juntaram ao médico Aurus Dourado na confecção do artigo.

Foto: DivulgaçãoMédico urologista piauiense Aurus Dourado ganha prêmio internacional
Médico urologista piauiense Aurus Dourado ganha prêmio internacional

Considerado um dos médicos brasileiros mais respeitados no exterior, por sua inovação e pesquisas sobre novos métodos de planejamento cirúrgico para tumores urológicos, Aurus Dourado é frequentemente convidado a ministrar aulas nos maiores congressos da Europa e América.

Confira o link do artigo publicado na European Urology:

https://www.europeanurology.com/article/S0302-2838(19)30361-6/fulltext

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.