O médico urologista piauiense Aurus Dourado, mais uma vez é destaque no cenário mundial. Desta vez, junto com pesquisadores dos Estados Unidos e Europa, foi autor de um artigo premiado como o melhor do ano no último Congresso Europeu de Urologia.
O evento, que teve sua edição realizada online por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, é considerado o maior congresso de urologia do mundo, que costuma receber, em média, 15 mil urologistas inscritos de todos os continentes por ano e conta com a participação dos pesquisadores de maior renome internacional objetivando expor as últimas descobertas e novos avanços em todas as áreas da urologia mundial.

Durante o evento, a diretoria científica escolhe os artigos mais bem escritos e de maior impacto para premiar e mostrar como destaques dentro do congresso.
Na última edição, um dos artigos premiados contou com a valorosa participação do médico urologista piauiense Aurus Dourado. O artigo, que já havia sido capa da revista científica de maior impacto na urologia, a European Urology, trata sobre todas as possíveis aplicações da impressão 3D na urologia. Cientistas da Califórnia, Itália, Espanha se juntaram ao médico Aurus Dourado na confecção do artigo.

Considerado um dos médicos brasileiros mais respeitados no exterior, por sua inovação e pesquisas sobre novos métodos de planejamento cirúrgico para tumores urológicos, Aurus Dourado é frequentemente convidado a ministrar aulas nos maiores congressos da Europa e América.
Confira o link do artigo publicado na European Urology:
https://www.europeanurology.com/article/S0302-2838(19)30361-6/fulltext
Ver todos os comentários | 0 |