Fechar
GP1

Usuários denunciam golpe que rouba dados bancários em programa de fidelidade

O golpe tem início com recebimento de uma mensagem, onde o golpista se passa pela instituição financeira.

Usuários do aplicativo do Banco do Brasil estão relatando um novo golpe, denominado "Smishing", que tem como mote seu programa de fidelidade, o Livelo.

O golpe tem início com o recebimento de uma mensagem de texto, onde o golpista se passa pela instituição financeira e informa que o destinatário possui uma quantidade de pontos no programa Livelo que precisam ser resgatados e que estariam próximos do vencimento.

Ao clicar no link informado no SMS, o usuário é direcionado para uma página que solicita os números de sua agência bancária e de sua conta corrente, além da senha de oito dígitos. Após colher todos esses dados, a página parabeniza a vítima e garante que os pontos Livelo serão creditados em até 30 dias úteis.

A usuária de iniciais C.B.R, residente em Teresina, foi vítima do golpe e registrou boletim de ocorrência. Os golpistas conseguiram transferir cerca de R$ 2 mil reais de sua conta corrente. Um dos destinatários dos valores já foi preso em Vitória, no Espírito Santo, e autuado por furto mediante fraude.

O Banco do Brasil, no entanto, se recusou a ressarcir os valores retirados da sua conta indevidamente.

São diversos os julgados condenando o Banco do Brasil a indenizar as vítimas do golpe.

A usuária informou que vai ingressar na Justiça pedindo o ressarcimento.  

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.