Fechar
GP1

Dá sim para estar em forma nas festas de fim de ano

A chave está em encontrar um equilíbrio entre aproveitar as delícias festivas e cuidar da saúde.

Nestas últimas semanas de fim de ano muitos se preocupam em manter uma rotina saudável enquanto desfrutam das celebrações. Manter-se em forma durante esse período pode parecer desafiador, mas não impossível. A chave está em encontrar um equilíbrio entre aproveitar as delícias festivas e cuidar da saúde.

Mesmo "metendo o pé na jaca" durante as confraternizações, é fundamental manter-se ativo fisicamente. Reserve um tempo para se exercitar regularmente, mesmo que sejam apenas caminhadas rápidas, sessões curtas de exercícios em casa ou atividades ao ar livre. Isso não apenas ajuda a queimar calorias, mas também contribui para o bem-estar geral.

Foto: Arquivo pessoalDemóstenes com a família
Demóstenes com a família

Num estudo canadense da Universidade Quebec, e publicado na revista PubMed (maior plataforma do mundo em literatura biomédica); envolveu jovens que passaram 14 dias fazendo TODAS as refeições (café, almoço, lanches e jantar) no McDonald's. E ao mesmo tempo não interromperam as atividades físicas; fizeram um protocolo de intensidade alta no treinamento.  E o resultado foi que conseguiram manter tanto os percentuais de gordura, como os indicadores de saúde.

É de suma importância uma adequada hidratação e uma boa noite de sono. Beber água suficiente ajuda a controlar o apetite e manter o corpo funcionando adequadamente. E dormir bem permite que o corpo se recupere, reduzindo os níveis de estresse e melhorando a saúde geral.

Encontrar um equilíbrio entre se divertir durante as festas e manter um estilo de vida saudável é a chave para atravessar essa temporada sem comprometer seus objetivos de saúde e forma física.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.