Fechar
GP1

Para emagrecer tem que fazer o certo

Emagrecer de forma rápida pode ser desafiador e requer abordagens equilibradas.

Atividades de baixa intensidade e longa duração, como caminhadas leves e "fazer esteira"  como se estivesse passeando no shopping gastam pouquíssimas calorias. Além disso, essas atividades não melhoram o sistema cardiorespiratório; ou seja, não condiciona e nem emagrece.

Em uma hora de caminhada moderada gasta-se em média 300 calorias somente. 1kg de gordura equivale a 9.000 calorias. Isso quer dizer o seguinte: para perder 1kg você precisa caminhar 30 horas (9.000  ÷ 300 = 30).

Foto: Divulgação/DemóstenesPara emagrecer tem que puxar ferro e não fazer esteira
Para emagrecer tem que puxar ferro e não fazer esteira

Para favorecer o emagrecimento, o recomendável é incluir atividades de intensidade moderada a alta (como a musculação) em sua rotina de exercícios. 
De todas as calorias gastas ao final do dia, quem mais consome é o METABOLISMO, sendo responsável por em média 70% destas. Isso quer dizer que o segredo para emagrecer é praticar uma atividade física que mexa com o metabolismo, como por exemplo a musculação. 

Uma combinação de alimentação saudável, atividade física regular e mudanças de estilo de vida são fundamentais. Priorizar alimentos nutritivos, controlar porções, e evitar excessos são passos importantes.

O ideal seria ter o acompanhamento de um Profissional de Educação Física antes de iniciar qualquer plano de emagrecimento rápido para garantir que seja seguro e adequado às suas necessidades individuais. Lembre-se de que mudanças sustentáveis são mais eficazes a longo prazo do que abordagens extremas.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.