Fechar
GP1

Atividade física pode melhorar o período menstrual; explico

Se você estiver se sentindo desconfortável, é melhor descansar ou optar por atividades mais leves.

Durante o período menstrual, muitas mulheres podem se sentir desconfortáveis devido a sintomas como cólicas, fadiga e alterações de humor. Em geral, não há problema em continuar treinando durante esse período, desde que você se sinta confortável e capaz de fazer exercícios. No entanto, é importante ouvir o seu corpo e ajustar a intensidade e tipo de exercício conforme necessário. Se você estiver se sentindo muito desconfortável, pode ser melhor descansar ou optar por atividades mais leves.

A atividade física durante o período menstrual pode trazer diversos benefícios, incluindo:

1.Alívio das cólicas:O exercício pode ajudar a aliviar as cólicas menstruais, pois estimula a liberação de endorfinas, que são neurotransmissores que ajudam a reduzir a dor.

2.Melhora do humor:A prática de exercícios pode ajudar a melhorar o humor e reduzir os sintomas de irritabilidade e ansiedade que podem ocorrer durante o período menstrual.

3.Aumento da energia: Apesar de se sentir cansada, a prática de exercícios pode ajudar a aumentar sua energia e reduzir a sensação de fadiga que muitas mulheres experimentam durante o período menstrual.

4.Regulação do ciclo menstrual: O exercício regular pode ajudar a regular o ciclo menstrual e reduzir os sintomas de irregularidade menstrual.

5.Melhora da saúde geral: Além dos benefícios específicos para o período menstrual, a atividade física regular também ajuda a melhorar a saúde cardiovascular, a saúde óssea e a saúde mental.

É importante ressaltar que cada mulher é única e pode responder de forma diferente ao exercício durante o período menstrual. Portanto, é importante ouvir seu corpo e ajustar sua rotina de exercícios conforme necessário.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.