Fechar
GP1

Tênis de corrida não serve para musculação; explico

É importante escolher calçado adequado para cada atividade física, garantindo conforto e segurança.

Fazer musculação com um tênis de corrida pode apresentar alguns riscos, especialmente durante treinos de pernas. Os tênis de corrida são projetados para absorver impactos verticais, mas podem ser inadequados para exercícios de musculação que exigem estabilidade lateral, como agachamentos e levantamento terra.

Foto: DivulgaçãoDemóstenes Ribeiro: tênis de corrida não serve para musculação
Demóstenes Ribeiro: tênis de corrida não serve para musculação

Ao levantar pesos com um tênis de corrida, você pode comprometer sua estabilidade e equilíbrio, aumentando o risco de lesões, como entorses de tornozelo ou joelho. Além disso, a sola acolchoada dos tênis de corrida pode dificultar a transferência adequada de força para o chão durante exercícios como agachamentos, reduzindo a eficácia do treino e aumentando a pressão sobre as articulações.

Para minimizar esses riscos, é recomendável usar tênis de treino específicos para musculação, que oferecem mais estabilidade e uma sola mais plana para melhorar a transferência de força. É importante escolher calçado adequado para cada atividade física, garantindo conforto e segurança durante o treino.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.