Fechar
GP1

Relação entre colesterol alto e cerveja; explico

Além do álcool, a cerveja também contém substâncias como carboidratos e fibras.

O colesterol alto é uma preocupação de saúde comum, e muitas pessoas se perguntam sobre a relação entre o consumo de cerveja e o colesterol. A cerveja contém álcool e certos ingredientes que podem afetar o colesterol de diferentes maneiras.

Por um lado, o álcool em quantidades moderadas pode aumentar o chamado "bom" colesterol (HDL) no sangue, o que pode ser benéfico para a saúde cardiovascular. No entanto, o consumo excessivo de álcool pode levar ao aumento do "mau" colesterol (LDL) e triglicerídeos, que são fatores de risco para doenças cardíacas.

Além do álcool, a cerveja também contém substâncias como carboidratos e fibras, que podem influenciar indiretamente os níveis de colesterol. Por exemplo, o consumo excessivo de carboidratos pode levar ao ganho de peso, o que pode aumentar os níveis de colesterol.

É importante notar que a relação entre cerveja e colesterol é complexa e pode variar de pessoa para pessoa. O consumo moderado de cerveja, juntamente com uma dieta equilibrada e estilo de vida saudável (prática regular de atividade física), pode não ter um impacto significativo nos níveis de colesterol para muitas pessoas. No entanto, para aqueles com colesterol alto ou outros fatores de risco para doenças cardíacas, é importante consultar um Profissional da Saúde para obter orientação personalizada sobre consumo de álcool e dieta.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.