Fechar
Colunista Demóstenes Ribeiro
Educador físico. Sua coluna aborda temas voltados à saúde muscular.
GP1

A única pessoa que não pode viver sem você é você mesmo: cuide-se

A atividade física é o maior gesto de amor-próprio que existe e mantém seu corpo pronto para a vida.

Pode parecer óbvio, mas muita gente ainda não percebeu: ninguém é insubstituível. Seu marido, sua esposa, seus filhos, seus amigos… todos conseguirão seguir a vida sem você. Triste? Não. Real. E é justamente por isso que você precisa cuidar de quem mais depende de você: você mesmo.

Cuidar de si não é egoísmo — é sabedoria. É entender que, se você não estiver bem, não poderá ajudar, amar, trabalhar, nem estar presente de verdade por quem ama. E cuidar de si começa com o básico: manter o corpo ativo.

Foto: Demóstenes RibeiroDemóstenes Ribeiro
Demóstenes Ribeiro

A atividade física regular é o maior gesto de amor-próprio que existe. É ela que mantém seu coração batendo forte, seu cérebro funcionando bem e seu corpo preparado para enfrentar o tempo.

Lembre-se: todos podem viver sem você...Mas você não pode viver sem você mesmo. Cuide-se. Mexa-se. Faça da atividade física um compromisso com a pessoa mais importante da sua vida: você.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.