Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Aliados de Firmino dentro da Câmara articulam derrota e mandam "duro recado" para o prefeito


É conhecida e histórica a força que empresários que exploram as linhas de transporte coletivo exercem junto a setores políticos do município de Teresina e pode residir aí um dos fatores da quase derrota o projeto de licitação encaminhado pelo prefeito Firmino Filho à Câmara Municipal. Mas não foi só isso.

Imagem: Francyelle Elias/ GP1Prefeito Firmino Filho(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Prefeito Firmino Filho

Com certeza setores insatisfeitos da chamada base política de Firmino aproveitaram a oportunidade para lhe mandar um duro recado, mesmo que isto significasse prejuízo para a população que há anos cobra um processo limpo de licitação para a escolha de empresas dispostas a explorar as linhas de Teresina.

O pior é que há fortes indícios de que parte do PSDB que mergulhou em mágoas e insatisfações com a composição da equipe de Firmino entrou no "bonde" para derrotar o projeto. Nomes "sagrados" do PSDB de Teresina, com histórico de participações em campanhas, teriam sido preteridos na composição da equipe de governo em benefício de alguns nomes não muito eficientes.

Essa cobrança tem sido ouvida há meses em corredores políticos. Uma espécie de motim silencioso à espera de uma oportunidade, como a de ontem, para explodir. Reclamou-se muito em área não muito restrita do PSDB mais tradicional da demora no preenchimento de cargos esperados por alguns líderes.

O próprio grupo mais ligado ao ex-prefeito Silvio Mendes estaria insatisfeito desde o começo. Fala-se muito, por exemplo, da insatisfação de Mendes pelo fato de o hoje major PM Jonh Feitosa não ter sido nomeado chefe da assistência militar da Prefeitura de Teresina. E por aí vai.

O prefeito Firmino Filho, porém, está mais traquejado politicamente do que no passado. Ele sabe que no momento que resolver dialogar diretamente com os insatisfeitos, reverterá o quadro. Até mesmo porque dispõe de tempo. Ele tem pelo menos mais três anos de caneta cheia até chegar a hora de renovar o mandato.

Nessa linha de raciocínio, Firmino pode ter feito o seu próprio grande teste. Agora, com certeza, sabe quem são os seus verdadeiros aliados.


*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.