Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Wellington anuncia amanhã Margarete na Secretaria de Governo, Fernando Monteiro na Defesa Civil e Zi


O governador eleito Wellington Dias anuncia até o final da semana o nome da sua vice-governadora, Margarete Coelho, como secretária de Governo; do deputado Fernando Monteiro (PTB) como secretário de Defesa Civil; e o do primeiro suplente de deputado Ziza Carvalho, como secretário de Meio Ambiente.
Imagem: DivulgaçãoMargarete Coelho, Fernando Monteiro e Ziza Carvalho(Imagem:Divulgação)Margarete Coelho, Fernando Monteiro e Ziza Carvalho
O nome da deputada federal eleita Rejane Dias, mulher do governador, também deverá ser anunciado como secretária de Educação do Estado, cargo que desde o início vem sendo colocado na cota de Merlong Solano, que não quer assumir cadeira na Câmara Federal embora tenha ficado na segunda suplência, com a convocação de dois eleitos para a equipe de Governo.

Rejane Dias e Fábio Abreu, dois deputados federais eleitos, farão parte da administração, abrindo vaga para o primeiro suplente, Silas Freire, e para o segundo, Merlong Solano, mas este deixou claro para o Governador que quer ficar em Teresina, de preferência na Secretaria de Educação do Estado, fato que abrirá vaga para o terceiro suplente de deputado federal, Mainha, que deve assumir no final da primeira semana de fevereiro.

EXCLUSIVAS


Sem salvação
Frequentadores sinceros das novenas da Vila Operária fizeram uma relação dos "sem salvação" que vão à igreja "pensando que conseguem enganar Deus" e depois que saem continuam cometendo as maiores perseguições.

Almas perdidas
Entre as "almas perdidas" estão duas dondocas muito conhecidas em Teresina pela arrogância que passam sempre que estão em local público.

Famosas
As duas dondocas ficaram famosas porque quando estão em público e seus maridos param para cumprimentar alguém sequer dão "um bom dia" e seguem em frente deixando o babaca para trás.

Jeová tem apoio
Imagem: DivulgaçãoJeová Alencar(Imagem:Divulgação)Jeová Alencar
Candidato a presidente da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Jeová Alencar ampliou as suas chances de vitória em função da inclinação do prefeito Firmino Filho por sua candidatura.

Embate
O embate deverá ser entre Jeová Alencar (Solidariedade) e Edvaldo Marques (PSB). Este último tem o apoio de Rodrigo Martins, eleito deputado federal, mas condutor do processo de eleição da casa, que ocorre até o final deste mês.

Chateados
Consta que amigos verdadeiros, reconhecidos por sua postura, andam muito chateados com o governador Zé Filho. Nada a ver com pagamentos.

Pastor zangado
Vereador de Teresina, o pastor Levino, da Igreja Universal, ficou altamente irritado com colega que disse acreditar que ele roerá a corda na hora de votar no coronel Edvaldo Marques para Presidente da Câmara.

Perdeu a batalha
A SDU Leste tem perdido a batalha para os irresponsáveis que despejam lixo de toda ordem no coração do Planalto Ininga.

Rua é lixão
O quarteirão localizado entre as ruas 31 de março e Alaíde Marques, na Genes Celeste, foi transformado, no Planalto Ininga, num grande lixão.

Desafio
Um dos maiores desafios dos futuros secretários do governador Wellington Dias é o do deputado federal Fábio Abreu, que aceitou cuidar de uma secretaria cujos resultados não depende apenas dele.

Império do crime
O Brasil vive uma situação terrível onde o crime impera e as leis parecem ter sido criadas para favorecer os criminosos de tão brandas.

Todos reincidentes
Basta perguntar a um policial que vive se arriscando na rua para saber quem são os matadores. São sempre os mesmos. O sujeito que será preso amanhã por ter matado uma pessoa é o mesmo que matou outra 15 dias atrás.

Doce liberdade
É no mínimo curioso o fato de os criminosos saírem da cadeia em tão pouco tempo. A Polícia vive reclamando que prende os assassinos, mas logo eles estão na rua novamente.

É o cenário
Imagem: Brunno Suênio/GP1Capitão Fábio Abreu(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Capitão Fábio Abreu
Esse é o cenário que Fábio Abreu vai enfrentar, sem falar nos discursos conhecidos de que não tem presidio, que os inquéritos são mal feitos e que a lei é cheia de "brechas" para o bandido ser solto.

Reconhecido
É preciso que se reconheça o sacrifício de Fábio Abreu. Como deputado federal ele poderia muito bem ficar em Brasília, integrado a um grupo de policiais eleitos que querem mudar as leis em pontos importantes, mas aceitou ser secretário de Segurança correndo o risco de ter prejuízos políticos irrecuperáveis.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.