Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Coordenação de Dilma está preocupada com avanço dos candidatos de oposição no Piauí


A coordenação da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff está preocupada com o avanço da oposição no Piauí, especialmente por causa das lideranças fortes de Wilson Martins, ex-governador do Estado, e Firmino Filho, prefeito de Teresina, que segundo números apurados internamente têm capacidade de ampliar a votação de seus pré-candidatos a presidente.
Imagem: Germana Chaves / GP1Eduardo Campos(Imagem:Germana Chaves / GP1)Wilson Martins e Eduardo Campos
A informação foi dada a este repórter na manhã desta segunda-feira, 5 , por um deputado federal que oficialmente pertence à base do Governo, acrescentando que causou forte preocupação a última visita feita por Eduardo Campos, cujos números cresceram consideravelmente, saindo de 6 por cento para 14 por cento.

A preocupação

A preocupação com Eduardo Campos, pelo menos por enquanto, se daria pelo fato de Wilson Martins, presidente do PSB no Piauí, ter aparecido como líder nas pesquisas para o Senado da República, muito na frente de João Vicente Claudino, na sondagem do Instituto Opinar, que já teve o nome de Captavox, e ser conhecido como um político ativo, que visita os eleitores em suas casas, podendo exercer uma influência grande também no voto para Presidente da República.

Preocupa também a capacidade de arregimentação do prefeito Firmino Filho, do PSDB, que apoia Aécio Neves por uma questão partidária, mas em campanha não trabalharia contra os votos encontrados para Eduardo Campos, seu amigo pessoal de muito tempo.


NOTAS

Gostaria que os leitores me desculpassem por me dedicar nas próximas linhas a um fato de interesse familiar. Não costumo utilizar os espaços em que trabalho dessa forma, mas é uma maneira de homenagear uma pessoa que foi digna, valente e boa.

A missa de sétimo dia de minha mãe, dona Olivia Alves Costa, que morreu na última quinta-feira, dia 1º, será celebrada às 19h30min desta quarta-feira, dia 7 de maio, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, "Alto da Graça", localizada na rua Marcos Parente, nº 15 , Bairro de Fátima.

Feitosa Costa, Maria do Socorro, filhos, netos , bisneto, noras e genro, convidam a todos para essa celebração, que é mais uma homenagem a uma mulher guerreira

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarOlivia Alves Costa, mãe do jornalista Feitosa Costa(Imagem:Reprodução)Olivia Alves Costa, mãe do jornalista Feitosa Costa
No São José

Dona Olivia, que morreu aos 88 anos, foi sepultada pouco antes das 17 horas de quinta-feira, no Cemitério São José, na mesma sepultura em que estão Cícero Feitosa da Costa (meu avô), Maria Moreira Feitosa (Avó), Manoel Feitosa Costa (pai), Rubens Feitosa (tio), Manoel Feitosa Costa Filho (Irmão).

Milagres
Olivia Alves Costa nasceu em Milagres, no Estado do Ceará, e casou muito cedo com Manoel Feitosa, então na Marinha do Brasil. Ele realizou uma volta ao mundo enquanto a esposa ficava esperando.

Nessa época o pai de Manoel, Cícero, já tinha vindo para o Piauí. Dos 14 filhos, foi um dos quatro que ficaram no Ceará, precisamente em Fortaleza. Pouco depois, apaixonado por Belém do Pará, foi morar naquela cidade com a família. Dona Olívia, porém, nunca se adaptava a Belém, apesar das quatro tentativas.

Grávida deste humilde jornalista, preferia vir para Teresina, visitar o sogro Cícero e os cunhados Nadir, Socorro, Brandina, Sebastião, Pio, Rubens, Madalena, Zeca e a sogra "Nenem". Dona Olívia dá um livro, pela garra e pela falta de medo. Acostumou-se a dizer na cara das pessoas o que sentia de verdade. Detestava a falsidade e amava a franqueza.

Pânico no avião
Tenho grandes passagens com minha mãe, mas sempre me lembro de uma , quando só eu e ela, embarcados em Belém, estávamos pousando em São Luis, para férias na casa de João Santana, muito amigo do meu pai, quando o avião da Paner do Brasil apresentou problemas. Foi um alvoroço dentro da aeronave, menos para nós dois.

Eu tinha 11 anos e ficamos tranquilos, procurando ajudar aquelas pessoas mais próximas. No final, deu tudo certo. A decida do avião foi apressada mas ninguém se feriu com gravidade.

Agradecimentos
Gostaria de agradecer de todo coração a solidariedade que nossa família recebeu.Particularmente jamais esquecerei companheiros de trabalho do GP1 e da Antena 10. Os meus companheiros de "Bancada Piauí" foram excepcionais. A direção da Antena 10 e a do GP1 fizeram homenagens lindas a dona Olivia.

Jamais esquecerei também outros companheiros de profissão que estiveram comigo desde o anúncio da morte até o sepultamento. Nunca esquecerei também os políticos que me prestaram solidariedade, principalmente três deles cujos nomes omito porque eles sabem quem são porque estiveram no velório de madrugada, de manhã, na hora da partida e no momento final do sepultamento. Saibam que estão no meu coração.

Tenho muito orgulho de você, mamãe. Obrigado espírito de guerreiro!

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.