Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Marido da prefeita de Coivaras Edimê Freitas proíbe vereador de sentar no sofá da recepção da prefei


O vereador Ernesto Soares de Sousa, o "Netão", do PSB, acusou, ontem, o secretário de finanças do município de Coivaras, Ferdinand Freitas, marido da prefeita Edimê Freitas, de discriminação, ao proibir, "como se fosse dono da prefeitura", que ele sente no sofá existente na recepção da prefeitura porque foi rebaixado de motorista para gari e como tal deve ficar tirando expediente no matadouro da cidade, que mesmo inaugurado nunca funcionou.
Imagem: DivulgaçãoPrefeita Edimê Freitas(Imagem:Divulgação)Prefeita Edimê Freitas
"Netão" disse que é motorista concursado da prefeitura municipal de Coivaras, na região de Campo Maior, e como não seguiu a orientação da prefeita e de seu marido, para votar no candidato do casal à presidência da Câmara, passou a ser mais perseguido do que já vinha.

O vereador denunciou que foi baixada uma portaria, "completamente ilegal", que o rebaixou da função de motorista para gari, num ato de perseguição. Ele disse que a portaria determina ainda que passe a dar expediente no matadouro da cidade, construído no Governo Wilson Martins, inaugurado, mas sem funcionar até hoje.

“No matadouro não existe nada para fazer, mas eles querem que eu fique por lá. Como resolvi ir para a Prefeitura, onde sou funcionário concursado, para mostrar que estou disponível para desenvolver minhas atividades de motorista, fui proibido de sentar no sofá da recepção", contou o vereador, em conversa no inicio da tarde de ontem com este repórter. Ele anunciou que vai recorrer à Justiça para exercer na prefeitura as funções para as quais está habilitado mediante concurso.

EXCLUSIVAS


Movimentar o turismo
Imagem: Germana Chaves/GP1Flávio Nogueira(Imagem:Germana Chaves / GP1)Flávio Nogueira
Experiente administrativamente e conhecido como um politico habilidoso, Flávio Nogueira, primeiro suplente de deputado federal, arregaçou as mangas e se prepara, segundo amigos próximos, "para dar uma incrementada no turismo do Piauí".

Secretário
Flávio Nogueira foi presidente do IAPEP e agora é Secretário de Turismo do Governo, onde pretende, segundo as mesmas fontes, dar uma contribuição marcante.

Faltou pouco
Para Flávio Nogueira se eleger deputado federal faltou pouco. Ele ficou na primeira suplência com uma votação significativa pela coligação que tinha Zé Filho como candidato a governador.

Manobra esperta
Imagem: DivulgaçãoBernildo Val(Imagem:Divulgação)Bernildo Val
O prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val, resolveu demitir todos os integrantes de cargos comissionados, exceto os secretários, chefe de gabinete e procurador, justamente onde estão abrigados todos os seus familiares.

Nepotismo
No início de sua administração, Bernildo Val ficou conhecido como o patrocinador do maior nepotismo do Brasil, nomeando duas dezenas de familiares para os melhores cargos da prefeitura, sem contar com os que foram para a Câmara Municipal.

E o Ibama?
A Lagoa do Portinho, em Luis Correia, está morrendo porque o curso do rio que a abastece foi interrompido pela construção de tanques para Camarão. E o Ibama, o que diz?

Como foi

É preciso que se esclareça como foi que esse pessoal conseguiu licença para interromper o curso de um manancial que sustenta uma das mais belas paisagens do Piaui.

Cheirinho ruim
Esse negócio dos tanques de camarão em Luis Correia faz é tempo que tem um cheirinho meio ruim.

Contrabando
Faz pouco mais de um ano que agentes da Secretaria de Fazenda do Estado fiscalizaram empresas do Ceará estabelecidas no litoral do Piauí sob suspeita de contrabando de camarão.

Maridos mandam
Essa denúncia do vereador "Netão", de Coivaras, traz a lembrança de que não é só naquele município que maridos de prefeitas mandam na administração.

Vários casos
No Piauí existem vários casos de mulheres que foram eleitas pelos maridos e não conseguem se impor por causa da intromissão do companheiro.

Ridículo
É uma situação ridícula e digna de uma reportagem nacional essa de a mulher se eleger prefeita e o marido agir como manda chuva..

Mulher manda
Existem inversas onde mulheres de prefeitos mandam na administração. Da mesma forma é ridículo.

No seu lugar
O certo é cada qual no seu lugar. A mulher prefeita deve e pode ser ajudada pelo marido, desde que este não figure no quadro administrativo e nem queira ser o dono da prefeitura, muito menos passe a fazer negociatas como existem alguns bem próximos de Teresina.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.