Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Prefeito Reidan Kléber também foi vítima de supostos pistoleiros


O prefeito de Curimatá, no sul do Estado, Reidan Kleber Maia de Oliveira (PMDB) revelou, ontem, para este repórter, ter sido procurado por telefone por supostos pistoleiros que lhe disseram ter sido contratados para matá-lo e não ter recebido o dinheiro da encomenda completo. Ao contrário do que ocorreu com seu colega de Agricolândia, Reidan não depositou a quantia pedida e constatou que todos os telefones que os homens lhe deram para contato não recebiam ligações de volta. Os supostos matadores diziam estar em Picos esperando a ajuda para retornar para o Ceará.
Imagem: DivulgaçãoReidan Kléber(Imagem:Divulgação)Reidan Kléber
Reidan tem quase certeza de que foi vítima de um trote de vigaristas porque, ao atribuírem sua contratação por seu adversário politico, não tinham conhecimento de que prefeito e opositor eram amigos de infância. "Sei quem é meu adversário, um homem que não tem coragem de fazer mal a ninguém, por isso vi logo que se tratava de um trote".

Reidan resolveu contar o episódio para este repórter depois de ler neste blog que o prefeito de Agricolândia, Walter Alencar, tinha sido vítima de supostos pistoleiros, que utilizaram o mesmo método telefonando e anunciando que haviam desistido de cumprir o contrato de execução e que estavam precisando de dinheiro.
Imagem: MPiauíPrefeito Walter Alencar (Imagem:MPiauí)Prefeito Walter Alencar 

EXCLUSIVAS

Milho da Conab tem o mesmo preço do mercado
Está com o mesmo preço do mercado, segundo revelação de um produtor, o milho da Conab, que até na semana passada era subsidiado e custava apenas R$ 26 reais. Agora, segundo a mesma fonte, está custando R$ 41 reais.

Raiva de bancário
Na fila de uma agência do Pag Contas, início da tarde de ontem, o povo estava enfurecido com os bancários. "Todo ano eles têm dois meses de férias e os bancos não descontam nada. Um mês de direito e outro de greve. É todo ano e os bancos nunca descontam".

Assim é bom...
Fazer greve todo ano durante 30 dias, com calendário marcado e receber salário integral é muito bom. É bom demais.

O abraço bomba
Imagem: DivulgaçãoWellington Dias e Robert Rios se abraçam(Imagem:Divulgação)Wellington Dias e Robert Rios se abraçam
Está bombando nas redes sociais o fraternal abraço de Wellington Dias e Robert Rios, segunda-feira passada (feriado) em restaurante da zona leste durante comemoração espontânea pelo aniversário do deputado e secretário Nerinho.

Oposição é uma coisa...
Questionado sobre o abraço fraterno de Wellington, Robert Rios disse a este repórter que não identifica qualquer motivo para não ter um relacionamento social com o governador, de quem se considera amigo.

Dor de cotovelo
Dentro do Governo, aliados que detestam Robert Rios, fizeram restrição ao abraço que Wellington deu no deputado, mas não tiveram coragem de demonstrar seu sentimento para o governador.

Sorriso forçado
Conhecido como "rancoroso" um auxiliar bem próximo de Wellington torceu a cara quando viu a foto do abraço, mas tratou logo de abrir um largo sorriso quando percebeu um colega do lado que poderia levar seu mau humor ao conhecimento do chefe.

Rinhas do Piauí na CPI
O número considerado alto de rinhas de galo no Piauí chegou ao conhecimento de membros da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Federal que investiga maus tratos de animais em todo o país.

Matança de gatos
O deputado Júnior Marreca apresentou requerimento à CPI dos maus tratos a animais solicitando a inclusão de convidados para falar sobre a matança de gatos no Brasil.

Delegado cuida e protege 150 gatos
Num comportamento louvável e completamente diferente dos torturadores de animais espalhados por todos os cantos, o delegado federal aposentado Antônio José Raimundo de Morais e sua mulher Teresinha cuidam e protegem pelo menos 150 gatos, dando-lhes comida, assistência veterinária e carinho todos os dias.

Gasta muito
Aposentado como delegado federal e advogado militante de muitas causas, Antônio José Morais, que foi secretário de Segurança do Piauí, gasta muitos com os animais, que chegam a fazer cirurgias caras quando não há outra alternativa.

Funcionário ajuda
O delegado aposentado tem um funcionário que paga para ajudar o casal a cuidar dos animais, a maioria recolhidos nas ruas, depois de abandonados cruelmente por seus donos.

Ação discreta
Antônio José e sua esposa nunca se interessaram em divulgar o trabalho que fazem pelos animais e sempre fugiram de repórteres que queriam documentar a ação porque não esperam reconhecimento.

Promessa
Pessoalmente acho que a dedicação de Morais e esposa aos animais, principalmente aos gatos, é resultado de uma graça alcançada com o velho e querido São Francisco de Assis, que é protetor dos animais.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.