Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Avião que trazia deputado para Teresina é atingido por pássaro e cancela decolagem


Um avião da empresa azul linhas aéreas, que trazia para Teresina o deputado estadual Carlinhos Florêncio, na última sexta-feira (30), foi obrigado a cancelar a decolagem logo depois de levantar voo, depois que teve uma turbina atingida por um pássaro. Ninguém saiu ferido.
Imagem: DivulgaçãoDeputado estadual Carlinhos Florêncio(Imagem:Divulgação)Deputado estadual Carlinhos Florêncio

O avião decolou do aeroporto

O avião, que faz a rota entre São Luis e Teresina, decolou do aeroporto Cunha Machado e trazia dezenas de pessoas, entre as quais o parlamentar, que vinha ser padrinho de formatura de um familiar. Carlinhos Florêncio, apesar de estar apenas no segundo mandato, é tido como um dos parlamentares maranhenses de maior capacidade de articulação.

Florêncio foi reconduzido à segunda secretaria da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

EXCLUSIVAS


Lances históricos
A eleição para presidente da Assembleia Legislativa de 1º de fevereiro de 2015 vai para a história como a que mais patrocinou encontros de bastidores.

Cenários
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Themístocles Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Themístocles Filho
Os cenários dos compromissos, especialmente no campo em que se movimentou o deputado Themístocles Filho, foram os mais diversificados possíveis, de luxuosos apartamentos, passando por casa de conjunto habitacional da periferia até o banco do carona de modesto e fora de linha automóvel.

"Embaixadores"

De lado a lado houve "embaixadores" de argumentos, uns altamente competentes e outros medíocres ao ponto de ouvirem "um com você eu não falo" simplesmente pela grosseria utilizada no diálogo.

Dramas humanos

Os bastidores da eleição da Assembleia Legislativa gerou dramas humanos, trazendo dor e angústia em quem se viu obrigado a trilhar um caminho que não desejava.

Projeção
A eleição da Assembleia foi tão importante que acabou projetando de forma espetacular perfis políticos que agora têm uma história para contar e um feito para exibir em futuras campanhas eleitorais.

Madrugadas frias
As madrugadas, uma delas muito fria, foram parceiras dos articuladores das duas candidaturas, que se movimentaram com extrema perícia, especialmente os defensores de Themístocles Filho.

Técnicas "robertianas"
Numa dessas madrugadas as "técnicas robertianas" foram detectadas por este repórter, conhecedor da sua habilidade há quase duas décadas, que acabaram transformando-o em "guerreiro do Themístocles".

Gerador de nuvens

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Robert Rios(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado Robert Rios
Robert Rios foi um "gerador de nuvens" que permitiu que alguns olhares mirassem o lado errado com suas aparentes "bravatas" que tinha objetivo cuidadosamente calculado.

Mútuas defecções
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Fábio Novo.(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Fábio Novo.
O deputado Fábio Novo (PT) reclama que houve uma quebra de compromissos porque 19 deputados assinaram um documento e só apareceram 14 votos, mas o deputado Themístocles Filho contabiliza pelo menos duas defecções.

Menos doloroso

Claro que o resultado da votação para presidente da Assembleia Legislativa não foi tão doloroso para Themístocles Filho porque ele ganhou a eleição, mas em algum canto do corpo lhe doeu bastante saber que pelo menos dois companheiros sobre os quais não pairava a menor dúvida, preferiram o candidato de Wellington e Firmino.

Fábio fora
Amigos de extrema confiança de Themístocles Filho lamentavam ontem depois da mensagem lida pelo governador: "infelizmente o Fábio Xavier não votou no Themístocles".

Correto

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Fábio Xavier(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado Fábio Xavier
De acordo com esses mesmos amigos, Fábio Xavier teria procurado o presidente da Assembleia Legislativa às vésperas da eleição para dizer-lhe que "votaria em Fábio Novo".

Transparente

Procurado por este repórter pouco antes das 13 horas de ontem em seu gabinete, Fábio Xavier, disse que foi correto com os dois candidatos. Votou no candidato do PT e não gerou expectativas em Themístocles.

"General" milionário
Imagem: DivulgaçãoAbelardo Carvalho(Imagem:Divulgação)Abelardo Carvalho
Um dos maiores "financistas" do Piaui, Abelardo Carvalho, chamado pelos amigos das rodas de Montilla de "general", realmente tem muito dinheiro: foi o homem que mais apostou vultosas quantias em espécie contra Themístocles Filho.

Mais de 500 mil

Amigos das rodadas de "cubalibre", garantem que Abelardo Carvalho, o "general", perdeu mais de 500 mil reais, apostando contra o reconduzido presidente da Assembléia Legislativa.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.