Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

B.Sá e irmão de Assis Carvalho travam batalha pela indicação do diretor do hospital de Oeiras


O grupo comandado pelo ex-prefeito e ex-deputado federal Benedito de Carvalho Sá, o B.Sá, que apoiou a candidatura de Wellington Dias ao Governo, trava uma batalha sem precedentes contra o grupo político comandado na região de Oeiras pelo irmão do deputado Assis Carvalho, Edmilson Carvalho, pela direção do Hospital Regional Deolindo Couto. Até uma bolsa de apostas foi criada para saber a quem o governador vai conferir o privilégio de indicar a direção do estabelecimento.
Imagem: ReproduçãoEx-deputado B. Sá(Imagem:Reprodução)Ex-deputado B. Sá

Candidato a prefeito de Oeiras pelo PT na última eleição, Edmilson Carvalho, se transformou numa espécie de coordenador político do partido na macrorregião de Oeiras e tem reivindicado cargos importantes para o seu partido. A sua força foi comprovada nos últimos dias quando conseguiu anular a nomeação de Manoel Junior para a Ciretran de Oeiras.

Imagem: ReproduçãoEdmilson Carvalho foi escolhido pelo diretório municipal   pré candidato a prefeito de Oeiras (Imagem:Reprodução)Edmilson Carvalho
Manoel Junior é homem de confiança e funcionário do empresário Marcio Sá, que apoiou a deputada federal Iracema Portella em Oeiras, conseguindo para ela uma votação expressiva. A deputada, cujo marido, Ciro Nogueira, indicou Arão Lobão para a direção geral do Detran, ligou para Marcio e pediu que ele indicasse alguém para a Ciretran. O empresário se apressou, mas acabou decepcionado quando seu homem de confiança foi tirado do cargo, que agora se encontra vago.


 EXCLUSIVAS

Nome de vice

Tem nome de vice-presidente da República do final do regime militar então pequeno empresário do ramo gráfico trazido do litoral para Teresina com uma missão especifica.

A missão
A missão do então modesto empresário era "canalizar" sacos de dinheiro adquiridos com "serviços fantasmas" para a turma do chefe.

Instalação modesta
No litoral muita gente se lembra da modesta sede da pequena gráfica, mas tudo mudou a partir de abril de 2014.

Império
A modesta instalação se transformou num bonito prédio de três andares, com linhas arquitetônicas futuristas e capazes de chamar a atenção dos mais requintados gostos.

Missão cumprida
A missão foi cumprida: o pequeno empresário ficou milionário e produziu centenas de "papeis" que permitiram a sangria de dinheiro para os idealizadores do golpe.

Máquinas alemãs
A "biboca" instalada no litoral não ganhou apenas um prédio novo e imponente: no lugar de velhas máquinas artesanais surgiram modernas e impressoras fabricadas na Alemanha.

Poderoso
O modesto empresário, que muitos chamavam de pequeno comerciante, transformou-se num poderoso líder de grupo procurado pela turma do chefe para "viabilizar" os documentos.

Esbanjando riqueza
Na casa de praia de outro integrante da turma da pesada, aquele que tem nome de general inglês da segunda guerra mundial, tem uma boate com um jogo de luzes que aciona um outro existente na piscina quando ligado.

Dois discursos

Imagem: Bernardo Marçal/GP1Rodrigo Martins(Imagem:Bernardo Marçal/GP1)Rodrigo Martins
Articuladores da "terceira via" estão sem entender os movimentos do deputado Rodrigo Martins: uma hora diz que topa ser candidato a prefeito, outra comparece à posse do secretário de administração do município, dando a entender que pode apoiar Firmino Filho.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.