Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Políticos afirmam que futuro prefeito de Teresina sairá do trio Elmano, Dr. Pessoa e Firmino


Políticos acostumados a fazer análises sobre o potencial de candidatos a prefeito de Teresina nas principais rodas formadas na Capital, em que o assunto predomina, chegam sempre a um ponto comum: o futuro prefeito de Teresina cuja eleição será realizada no início de outubro do próximo ano, sairá do trio Elmano Férrer (ainda no PTB), Dr. Pessoa (ainda no PSD) e Firmino Filho (PSDB), atual prefeito.
Imagem: GP1Elmano Férrer, Dr. Pessoa e Firmino Filho(Imagem:GP1)Elmano Férrer, Dr. Pessoa e Firmino Filho
Amigos mais próximos de Elmano Férrer, sempre pedindo segredo, comentam que ele será candidato mas, quando questionado, o senador diz que está cedo e que será preciso uma grande manifestação popular, o que tem acontecido na prática com os números que surgem das pesquisas realizadas.

O deputado estadual Dr. Pessoa parece topar a parada mesmo que tenha de enfrentar Elmano Férrer e Firmino. Este último tem evitado discutir sobre a futura eleição o que alguns consideram um erro de estratégia.

EXCLUSIVAS

Férias
 
Estou saindo de férias por 15 dias com a compreensão e incentivo de nossos diretores. Volto dia 5 de agosto, mas por onde estiver se aparecer algum fato que julgue digno de transmitir para os milhares de leitores do grande GP1 o farei com todo prazer.

Prestação de contas
O deputado Evaldo Gomes subiu à tribuna para prestar contas dos cinco primeiros meses do seu segundo mandado. Ele foi um dos parlamentares responsáveis pela realização de um grande número de audiências públicas na Casa nesse primeiro semestre. Ao todo foram oito.

Acordo
Uma das mais importantes foi a que resultou no acordo entre o Governo e os policiais militares e a polícia civil. As categorias estavam preparadas para iniciar um grande movimento de paralisação em todo Estado.

Trabalho muda imagem
Evaldo chamou atenção para a necessidade de a Assembleia ouvir a população através das audiências públicas. De acordo com ele, só assim a sociedade pode mudar a imagem que hoje tem da classe política.

Defesa das categorias
O deputado do PTC também foi um dos que mais se destacaram na apresentação de indicativos de projeto de Lei. Ao todo foram seis. Em grande parte, defendendo mais reconhecimento a categorias como a dos policiais, professores e farmacêuticos.

Direitos
Outro movimento importante de Evaldo Gomes, nesses primeiros meses de mandato de 2015, foi a defesa do direito do consumidor e a regulamentação das clínicas médicas e psicológicas que prestam serviço ao DETRAN.

Sai de mim é sério
Discreta, querida pelas pessoas mais humildes e de formação ética, a mulher do político que não quer mais que ele apareça ao lado de colega que considera "completamente queimado" disse para uma prima que fez a recomendação por que está pensando no futuro e sabe que mais cedo ou mais o "queimado" passará por investigação profunda.

Sinal de alerta
Policiais federais não lotados na superintendência do Piauí estariam de férias em Teresina, segundo confidência de um colega.

Ziza vai mudar
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Ziza Carvalho(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Ziza Carvalho
Secretário de Meio Ambiente do Governo Wellington Dias, Ziza Carvalho, filho do falecido Ubiraci Carvalho, planeja mudar de partido se de fato for criada a chamada "janela" de transferência. Hoje ele está no Pros.

Sem desculpas
Fernando Collor não tem desculpas. Como é que um senador da República mantém em seu pátio residencial três carros importados caríssimos não declarados e ainda por cima com IPVA atrasado?

Pobres mortais
Em Brasília e no Piauí os pobres mortais têm a obrigação de pagar IPVA ou seus carros serão rebocados, passarão três meses debaixo de chuva e sol e depois irão a leilão, mas o sr. Fernando Collor, senador da República, eleito pelos mortais de Alagoas, pode deixar de pagar suas obrigações sem ser incomodado. É triste.

Silêncio do CREA
O shopping Rio Poty será inaugurado nos próximos dias, mas a direção do CREA no Piauí nunca disse que tipo de fiscalização fez na obra quando esta desabou. Nem mesmo em que situação a construção foi retomada.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.