Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Assis Carvalho e Mauro Tapety trabalham aliança para a eleição de prefeito de Oeiras no ano que vem


O deputado federal Assis Cavalho, um dos mais importantes líderes do PT do Piauí, o ex-prefeito Tapety Neto e o seu irmão Mauro Tapety, influentes dentro do PMDB, tiveram um encontro político recentemente em que praticamente acertaram as bases em que os dois grupos, na condição de aliados, disputarão a eleição de Oeiras, no próximo ano, contra o esquema comandado por B.Sá, arqui-inimigo dos Tapety.
Imagem: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Assis Carvalho
O encontro de Assis Carvalho com os Tapety, cujo grupo político em Oeiras é conhecido como "Tupamaros", aconteceu dias depois de o chefe dos "Boca Pretas", B. Sá, ser nomeado para a gerência de irrigação da Secretaria de Desenvolvimento Rural, e após sua saída do PSB de Wilson Martins para o PP de Ciro Nogueira.
Imagem: GP1Mauro Tapety(Imagem:GP1)Mauro Tapety

EXCLUSIVAS

Entrosamento
O deputado Assis Carvalho é de Oeiras, onde seu irmão foi candidato a prefeito na última eleição. Ele sempre teve um relacionamento cordial com o deputado Mauro Tapety e com o irmão deste, Tapety Neto, que foi prefeito do município.

Filhos de Juarez
Tapety Neto e Mauro Tapety são filhos de Juarez Tapety, deputado aposentado de vários mandatos, secretário de Segurança do Estado por duas vezes, secretário de Governo e líder de Governo na Assembléia Legislativa do Estado.

O amigo forte

Assis Carvalho é o amigo político mais próximo de Wellington Dias. Os dois travaram muitas batalhas antes de chegar onde estão.

O difícil 10º voto
Deputados da oposição, principalmente Robert Rios e Evaldo Gomes, mergulharam nas articulações que visam conseguir a décima assinatura de colegas com que conseguirão instalar a CPI.

Ofensiva

Robert Rios e Evaldo Gomes deflagraram uma ofensiva na direção de Firmino Paulo, que segue orientação politica do tio, Firmino Filho, e do pai, Sabino Paulo, ex-deputado estadual e aposentado como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Presos vão trabalhar durante o dia para os Correios

do Piauí

Imagem: Lucas Dias/GP1Daniel Oliveira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Daniel Oliveira
O secretário de Justiça do Estado, Daniel Oliveira, está viabilizando um convênio pelo qual presos do regime semi-aberto trabalhariam durante o dia para os Correios, percebendo, cada um, um salário mínimo.

Concurso
O Governo pretende realizar concurso público até o final do ano para formar agentes penitenciários com a missão de trabalhar em novas unidades prisionais que serão inauguradas, segundo informação do secretário de Justiça, Daniel Oliveira.

E vai ficar?
Depois de anunciar tantas realizações futuras na sua área, é difícil imaginar que o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, permaneça na relação dos primeiros auxiliares de Wellington Dias a serem substituídos.

Klebão de novo
Rumores de que o secretário de Educação de Teresina, Kleber Montezuma, colocara o cargo à disposição do prefeito Firmino Filho, voltaram a circular com relativa intensidade nas últimas horas.

Adeus à política
Imagem: ReproduçãoCésar Melo(Imagem:Reprodução)César Melo
Deputado estadual por quatro mandatos, ex-prefeito de Campo Maior e ex-secretário de Estado, César Melo disse ontem à noite a este repórter que não quer mais ser político.

Especialização
César Melo está empolgado: vai fazer durante dois anos especialização em cardiologia  no curso da Sociedade Brasileira de Medicina de Urgência.

Em Piracuruca
César Melo exerce a medicina hoje, em Piracuruca, onde tem uma boa relação com a população, mas não lhe passa pela cabeça disputar novamente uma eleição. Trata-se de um cidadão que nunca esqueceu os bons amigos.

Falta higiene
Bem que a direção do supermercado Extra poderia dedicar mais atenção aos sanitários do estabelecimento.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.