Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Desembargador manda reintegrar Ledynay Costa aos quadros da PM

O mesmo tribunal, através do Pleno, decidiu pela exclusão ao analisar, em única instância, o processo administrativo disciplinar instaurado contra a oficial.

Reviravolta no processo de demissão da ex-tenente Ledynay dos Santos Costa, excluída dos quadros da Polícia Militar, acusada de furtar um cartão de crédito da então major Elza Rodrigues Ferreira e utilizá-lo indevidamente em vários estabelecimentos da capital.

O desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, do Tribunal de Justiça do Piauí, mandou o comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, e a Procuradoria Geral do Estado do Piauí, dar cumprimento a decisão da 2ª Câmara de Direito Público que suspendeu o relatório da comissão processante do Conselho de Justificação que decidiu pela incompatibilidade e indignidade de Ledynay para com o oficialato, até o julgamento da ação declaratória que pede a nulidade da acusação por ausência de ampla defesa e contraditório. O acórdão determinou a reintegração da tenente aos quadros da Polícia Militar.

Foto: Reprodução/FacebookLedynay Costa
Ledynay Costa

Segundo a ação, o Conselho de Justificação se reuniu em sessão secreta, sem a presença de Ledynay e do advogado de defesa.

Despacho proferido pelo desembargador no último dia 03, manda reintegrar a oficial no prazo de 10 dias, sob pena de multa diária de R$ 1 mil, em caso de descumprimento, até o limite de R$ 25 mil. 

O mesmo tribunal, através do Pleno, decidiu pela exclusão ao analisar, em única instância, o processo administrativo disciplinar instaurado contra a oficial.

Resta aguardar qual das decisões será cumprida! 

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.