Fechar
GP1

Piauí

Tenente Ledynay Costa é demitida da PM por furtar cartão de major

A policial militar foi demitida pelo governador Wellington Dias na última segunda-feira, dia 22 de fevereiro.

O governador Wellington Dias demitiu a tenente Ledynay dos Santos Costa dos quadros de oficiais da Polícia Militar do Piauí após decisão do Tribunal de Justiça do Estado que a declarou indigna para o oficialato e a perda do posto e da sua graduação. A decisão foi dada no dia 22 de fevereiro deste ano.

Em novembro de 2011, a tenente foi expulsa da PM acusada de furtar um cartão de crédito da então major Elza Rodrigues Ferreira e utilizá-lo indevidamente em vários estabelecimentos da capital, causando prejuízos morais e financeiros, além de ter deixado de se apresentar após o término de licença-maternidade de 12 a 30 de agosto de 2010, infringindo o regulamento disciplinar da Polícia Militar do Piauí.

Foto: Reprodução/FacebookLedynay Costa
Ledynay Costa

No entanto, em janeiro de 2012 o então governador Wilson Martins tornou sem efeito o julgamento e decreto que expulsou a tenente Ledynay depois que foi reconhecida a competência do Tribunal de Justiça para declarar a perda da patente e posto de oficial.

Depois de 9 anos, durante sessão no dia 14 de julho de 2020, o Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça, por unanimidade, decidiu declarar Ledynay dos Santos Costa indigna para o oficialato, decretando a perda do posto e da sua graduação. O relator foi o desembargador Haroldo Oliveira Rehem.

Condenada

A tenente Ledynay dos Santos Costa foi condenada em 23 de julho de 2012 a três anos de reclusão, sem direito a sursis, pelo Conselho Permanente da Justiça Militar por ter furtado um cartão de crédito da Major PM Elza Rodrigues Ferreira e utilizá-lo indevidamente em vários estabelecimentos (Lojas Noroeste – Teresina Shopping, Armazém Paraíba, Farmácia Big Bem, Loja Finesse – Teresina Shopping, Loja Katleya – Teresina Shopping, Loja Tropical Bolsas, Posto Texas).

Outro lado

Ledynay Costa não foi localizado para comentar a decisão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.