Fechar
Blog Opinião
GP1

0 Judiciário brasileiro é a "bola da vez, na campanha de desmoralização. Todavia, a quem interessa o escárnio público do nosso Judiciário? Ao conjunto da sociedade brasileira é que não. Então, por que o Senado Federal propõe uma CPI para investigar o Judiciário? Se o Judiciário tem suas mazelas, não está só.

E, certamente, não é propondo seu apedrejamento que se vai melhorá-lo. Logo, o que estará por trás dessa medida? E, sobremaneira, o que motiva. ataques tão vigorosos do senador Antonio Carlos Magalhães contra a Justiça do Trabalho, propondo inclusive sua extinção? Intenções escusas ou visa tomar mais transparente à sociedade sua estrutura?

Fico com a primeira hipótese. Pois, se a finalidade é fazer esse, Poder me nos custoso à nação e mais eficiente no cumprimento mento de. seu dever, que o reforme imediatamente, o que muito agradaria à imensa maioria dos magistrados projeto com este fim foi retomado recentemente no Legislativo. E não submeter à Justiça -ao achincalhe que as comissões de inquérito costumam promover.

Garrotear o Judiciário é temerário. Encurralá-lo é trágico para todos nós. Custa admitir que toda essa ira tenha como ponto de partida impedir que o Judiciário, especialmente o do Trabalho, cumpra com suas obrigações, e conceda, se assim entender, a: reposição salarial aos trabalhadores, em razão da alta inflacionária. Ou mais grave ainda, que esta celeuma criada esteja a serviço da ideologia neoliberal deste governo, onde o mercado tudo resolve, e o que se quer é acabar cora as leis trabalhistas.

Alexandre Cob bett - Teresópolis (RJ).

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.