Fechar
Blog Opinião
GP1

Dizem que o futebol é imprevisível. Pode até ser, mas não com o time que a gente torce. A equipe pode até ganhar a partida, mas o torcedor sabe exatamente os problemas que seu time vai passar durante os 90 minutos. Não adianta, o torcedor apaixonado não consegue ter sossego, pois a cada minuto surge uma jogada ou situação que mostra a fragilidade do alvo de nossa torcida.

Segue uma série de situações que incomodam os torcedores:

"O goleiro adversário pega tudo" - Não sei se vocês já repararam, mas o goleiro do time adversário sempre faz contra o nosso time a melhor atuação de sua carreira. Não adianta, ele pode ser o mais vazado da competição, mas contra os atacantes do nosso time ele se torna um paredão. Só com muito esforço e sofrimento é possível fazer um gol nele.

"Não tem time que perde mais gols que o nosso" - Toda a partida é a mesma história, o time cria, cria, cria, mas os atacantes não conseguem colocar a bola nas redes. Se você comparar com os outros clubes, a frustração aumenta ainda mais. Os nossos adversários chutam uma bola ao gol e fazem um tento. Já para o nosso centroavante fazer um gol é um sofrimento (mesmo que ele seja um dos artilheiros do campeonato).

"Como o técnico mexe mal" - Não adianta, o treinador do nosso time não colabora. Além de escalar mal, ele faz substituições quase sempre erradas. Se a mexida dá resultado é porque os técnicos têm muito mais sorte do que competência.

"Tem jogador que só jogou contra a gente" - Aquele jogador que nunca jogou nada a carreira inteira, sempre tem seu dia de glória contra o nosso time. Ele ganha fama contra o nosso time e depois não faz mais nada da carreira. O que mais irrita é quando a diretoria resolve contratar esse jogador só porque ele fez um gol no nosso time.

"Ajuda na recuperação de outros times" - A pior coisa que pode acontecer é quando o nosso time enfrenta um clube que perdeu na última rodada. Aí não tem jeito: é derrota na certa. Não existe no campeonato clube que mais reabilita os adversários que o nosso time.

"Toda falta é sinal de perigo" - Dá vontade de não olhar para o campo, mas é só o juiz contar os passos da barreira que a nossa torcida começa a tremer. Se for uma falta frontal, pode esquecer. Toda falta batida direta o nosso goleiro toma. Caso a cobrança for um cruzamento, aí a situação piora. A nossa defesa não ganha uma de cabeça, aí só resta rezar para que os adversários errem o alvo mas o problema é que isso dificilmente acontece, pois os adversários não erram contra o nosso time.

"Como nosso time leva viradas" - Não existe time no planeta que leva mais viradas que o nosso clube. Não adianta, se ele fizer um gol logo no começo do jogo é certeza que o adversário vai conseguir reverter o placar. Se o jogo estiver 2 a 0 e faltar cinco minutos para o final, é certeza que ele não vai ganhar.

"O árbitro sempre erra contra nós" - Os árbitros parecem que fizeram um acordo para prejudicar nosso time. Não tem jeito, a cada jogo o trio que comanda as partidas sempre nos prejudica. Todo jogo existe pelo menos uns três lances que o juiz erra contra o nosso clube.

"Diretoria incompetente" - Quem dirige o nosso time sempre é incompetente. Eles não sabem contratar, vendem o jogador na hora errada e não conseguem planejar a temporada.

"Os nossos jogadores passam muito tempo no departamento médico" - Sempre a recuperação dos jogadores do nosso time se torna um autêntico calvário. Não tem jeito, qualquer atleta que vai para o departamento médico demora uma eternidade para voltar. Jogadores de outros clubes com contusões semelhantes voltam muito mais rápido.

"Como nossos ex-jogadores fazem gols" - Toda rodada é a mesma coisa. Em cada jogo, um ex-jogador do nosso time marca um gol. O problema é que quando eles jogavam com a nossa camisa eles não faziam nada.

"A imprensa é sempre contra o nosso time" - Comentaristas adoram falar mal do nosso time. Não tem jeito, eles sempre falam bem do nosso rival, mas do nosso time nunca. Na imprensa só deve ter torcedores de outros times, nunca do nosso.

"Eu desisto, só vou assistir a outro jogo no próximo ano" - A cada rodada é a mesma coisa. Em caso de derrota tentamos deixar de lado nossa paixão, mas já na próxima rodada vamos estar no estádio, ou na frente da televisão, torcendo e sabendo tudo o que o nosso time vai passar durante os 90 minutos.

HUMBERTO PERON

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.