Fechar
Blog Opinião
GP1
Quem assistiu ao debate político da Rede Record de Televisão na noite de ontem, dia 25, entre os presidenciáveis José Serra e Dilma Rousseff, teve a oportunidade de ver o grande desempenho do candidato do PSDB, que demonstrou, de forma absoluta, estar mais bem preparado para governo o país.

Com efeito, José Serra é um homem público de competência política e administrativa comprovada, experiente, honesto e sem nenhuma mácula que desabone a sua conduta. E quem já exerceu vários cargos políticos, com imensa folha de serviços prestados à nação, e governou com ética, moralidade e competência o maior centro populacional, econômico e financeiro brasileiro - São Paulo - está sobejamente credenciado a exercer a Presidência da República. Ao posso que a candidata Dilma Rousseff, com pouca experiência de administração pública federal, se apresenta como uma oportunista coadjuvante do presidente Lula, ambiciosa pelas glórias do poder.

Quem assistiu ao debate testemunhou o grande desempenho de José Serra, que de forma absoluta atropelou com argumentos contundentes a candidata do PT, e disse ao país por que quer ser presidente. Dilma Rousseff ficou desnorteada com a eloquência de Serra.

Desequilibrada, gaguejou, tropeçou nas palavras e não via o tempo passar. Não soube explicar a relação corrupta do governo do PT, do qual fez parte, desde o acender das luzes com o escândalo do Caixa Dois (José Genoíno e trupe) até a relação promíscua com Erenice Guerra, Valter Cardial, bem como não foi convincente para explicar a inconsistência do PAC, as questões da Petrobras e o discutível pré-sal, que o Lula - como não pôde ser o pai da Petrobras - pretende deixar cunhado o seu nome como o "inventor".

O certo é que o PT e o Lula não souberam, talvez por imposição do presidente, ter discernimento suficiente em saber escolher um candidato de expressão, de grandeza, de liderança, de competência comprovada, de identificação com a massa social. Mas, desapontando os brasileiros responsáveis e pacíficos, Lula impôs uma candidata com passado político violento, cuja ficha revolucionária está aberta para todos verem na Internet.

*Julio César Cardoso é bacharel em Direito e servidor federal aposentdo

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.