Fechar
Blog Opinião
GP1
Imagem: Foto: ReproduçãoPré-candidato do PTB João Vicente Claudino(Imagem:Foto: Reprodução)Pré-candidato do PTB João Vicente Claudino
O pré-candidato ao governo do Estado do Piauí, o senador João Vicente Claudino (PTB), numa relação direta com o povo piauiense, de forma intensiva, sem descanso, aquece à sucessão.

Em política, nada substitui o contato corpo a corpo com os eleitores, sobretudo, nas ruas, praças e em feiras livres, grandes termômetros de qualquer pré-campanha eleitoral, pois no calor do momento, o Piauí real, é visto.

O espelho da estrutura da prefeitura de Teresina, administrada pelos petebistas, bem posicionado em favor de JVC, poderá refletir de forma positiva e sacudir o processo eleitoral, numa reviravolta espetacular, na disputa pelo governo estadual.

A juventude do senador João Vicente, contribui para a superação de grandes obstáculos, assim, deverá despertar na população sonhos e esperanças, por mais trabalho, renda e paz com liberdade. Deste modo, sua pré-candidatura, fortalecida como a grandeza de uma fortaleza, será capaz de resistir a todos os ataques da artilharia adversária.

Com o uso da criatividade, e plena determinação, o sucesso eleitoral, é quase inevitável. De forma pendular, as ponderações políticas precisam ser realizadas, para a formação de uma forte chapa do PTB e aliados, na disputa pelo palácio de Karnak.

Os futuros desdobramentos das articulações do processo sucessório, é que determinarão às mudanças, no quadro político local, e as dinâmicas de novas articulações partidárias, se encarregarão de colocar cada ator social, no seu devido lugar.

O caminho da batalha no pleito eleitoral é longo, árduo e incerto, mas com perseverança, brilho nos olhos e otimismo no coração, o combate precisa ser travado, pelo político, com integridade, na defesa de sua terra, e sua gente.

A onda JVC, poderá crescer como um grande tsunami, na velocidade das grandes marés, que superam todos os obstáculos que encontram pela frente.

*Lavonério Francisco de Lima é Sociólogo e Escritor
[email protected]

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.