Fechar
Blog Opinião
GP1

O PT ainda não fez um dia de campanha para o governador Wilson Martins!Por Zózimo Tavares


Só o ônus

Dois meses depois de assumir o poder como continuador do projeto de Wellington Dias, até agora o governador Wilson Martins só experimentou o ônus da herança. Desde o começo tem dificuldade em fechar as contas do Estado, em pagar as dívidas e em reduzir as despesas com a manutenção da encharcada máquina governamental.

O governador ainda não sentiu o sabor do bônus de ser o continuador do governo petista. Por exemplo, o ex-governador Wellington Dias lidera, isolado, as pesquisas de intenção de voto para o Senado, com quase 70 por cento, enquanto, na corrida para governador, Wilson está atolado em pouco mais de 20 por cento.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarGovernador Wilson Martins(Imagem:Reprodução)Governador Wilson Martins
Era de se esperar que o governador pudesse crescer à sombra do prestígio popular de Wellington Dias. Como mostram as pesquisas, isso não está acontecendo. Até aqui, o PT ainda não fez um dia de campanha para o governador. O partido tem se ocupado em administrar suas próprias crises.

Ontem, o senador Heráclito Fortes (DEM) disse que o PT está querendo levar a reboque a campanha do governador, com dois candidatos ao Senado, com riscos de prejuízos para Wilson Martins. Ele lembrou um exemplo das eleições de 94, quando Freitas Neto e Hugo Napoleão foram para o Senado e deixaram Átila Lira no sacrifício.

No governo, a expectativa é de que o Partido dos Trabalhadores possa se engajar na campanha de Wilson Martins a partir do próximo mês, depois de resolvidos os problemas internos dos petistas. A direção nacional do PT tem procurado harmonizar a relação entre os petistas e o governador, a fim de melhorar a campanha da ex-ministra Dilma Rousseff no Piauí.

O governador Wilson Martins e o ex-governador Wellington Dias intensificaram suas ao interior, para onde viajam juntos, sinalizando para o PT e para o eleitorado que a aliança entre os dois é firme.

*Zózimo Tavares é editor chefe do jornal Diário do Povo

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.