Fechar
Blog Opinião
GP1
O PT tem o seu Plano B para a próxima sucessão estadual. O deputado federal Antônio José Medeiros registrou sua candidatura a governador pelo Partido dos Trabalhadores. Ele atendeu o regimento interno do partido, segundo o qual, quem não registrar a candidatura até o último dia do prazo interno estabelecido pelo partido não poderá ser candidato.
Também foram registradas as candidaturas para deputados estaduais, federais e senador e dois suplentes de senador. O ex-governador Wellington Dias registrou a dele para senador da República e a ex-primeira-dama Rejane Dias se registrou para concorrer à Assembleia Legislativa.
Sobre a candidatura de Antônio José Medeiros, o deputado João de Deus esclareceu que esse é um procedimento regular e, sobretudo, normal dentro doPartido dos Trabalhadores. Depois do registro, o pré-candidato vai à convenção para homologação.
João de Deus não descarta, por enquanto, a possibilidade do PT marchar com candidatura própria no 1º turno, como deseja a maioria dos filiados e militantes do partido. Para ele, se o partido não for para o 2º turno pode - aí, sim - apoiar a candidatura do governador Wilson Martins.
Sobre a sucessão estadual deste ano, o PT vai trabalhar com dois cenários. O primeiro é o do lançamento da candidatura própria, como segunda alternativa dentro do esquema governista. A primeira seria, é evidente, a do governador Wilson Martins. O segundo cenário é o da indicação do candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Wilson.
Ao tomar o cuidado de registrar o nome de Antônio José Medeiros como candidato a governador, o PT se prepara para qualquer eventualidade. Fica, também, com mais poder de barganha junto ao governador para brigar pela vaga de candidato a vice. Como se sabe, o governador pretende entregar a posição ao PMDB. (Colaborou Pedro Alcântara)

*Coluna do jornalista Zózimo Tavares no Diário do Povo

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.