Fechar
Blog Opinião
GP1
Marina Silva, pré-candidata do PV, disse que o Senado deve verificar a fonte dos recursos antes de dar aval ao aumento:

- O governo não tem como fazer benesses com dinheiro público para todos os lados. A reivindicação dos aposentados é justa, mas precisamos criar uma base para o reajuste. (Jornal ZH-O6.05.2010).

Senadora, dar dignidade salarial aos aposentados não é distribuir benesses para todos os lados. É dever moral e constitucional dos governos. Os aposentados não estão mendigando nada. Estão exigindo respeito com a atualização de suas aposentadorias. A fonte de recursos existe, pois eles (aposentados) contribuíram em serviço por muitos anos com a Previdência Social. Se os recursos contribuídos foram dilapidados por políticos para outras finalidades, a senhora deveria questionar as políticas governamentais que até hoje malversaram a Previdência Social.

Ademais, nenhuma auditoria do TCU atestou que a Previdência é deficitária. Dinheiro sobra aos borbotões, no Brasil, para pagar as benesses de políticos em Brasília, inclusive da senhora que se beneficia de Plano de Saúde vitalício e gratuito do Senado Federal, enquanto os aposentados previdenciários morrem nas filas do SUS ou gastam o pouco que recebem com remédios e Planos de Saúde privados.

Lembre-se, ou procure saber, de que os aposentados recolheram em vida de trabalho com contribuições previdenciárias para receber no futuro. É como um seguro, você contribui no presente para receber no futuro e atualizado monetariamente. Agora, se gestões fraudulentas de políticas governamentais meteram ou continuam metendo a mão no dinheiro da Previdência Social, os aposentados não têm culpa. E a senhora deveria ser mais diligente, como senadora, para fiscalizar a Previdência e exigir punição dos ladravazes previdenciários, em vez de ficar fazendo proselitismo político demagógico. A senhora se inicia "muito bem" como candidata a presidente da República.

*Julio César Cardoso/Bacharel em Direito e servidor federal aposentado

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.