Fechar
Blog Opinião
GP1
*Lavonério Francisco de Lima

O senador Mão Santa (PSC-PI) possui grande popularidade na atual legislatura do Senado Federal, que reflete em todo o território brasileiro, para que possa ser escolhido, o vice na chapa do presidenciável José Serra (PSDB-SP).

O parlamentar, não cansa de denunciar, atos obscuros do governo Lula, que são maquiados por uma publicidade enganosa, feita pela máquina de propaganda da ilusão da gestão governamental petista.

O político parnaibano, diante da prepotência do PT, é o vice incisivo que Serra precisa neste momento, para combater com sabedoria e coragem, a face autoritária e arrogante da candidata, Dilma Rousseff.

Nas horas que correm, a expectativa é grande diante da composição do vice do tucano paulista, em que o parlamentar piauiense, surge na disputa, para ocupar esta vaga.

Caso a opção seja feita, por um bravo nordestino, será uma decisão sábia da executiva nacional do PSDB, pois, o senador que representa o Piauí, irá somente somar, com seu vigor intelectual, no combate direto às artimanhas maquiavélicas do mestre dos aloprados, que vive no planalto central. Além do mais, será capaz de arregimentar milhares de seguidores, para uma verdadeira cruzada santa, pela conquista do palácio do planalto, através das urnas.

Na arte de governar, a verdade precisa vencer a mentira, e uma oposição aguerrida, mostrará ao povo brasileiro, que o país encontra-se mergulhado em trevas medievais, que tentam sufocar opositores, com a artilharia do engano dos sentidos.

Na calada da noite, a gestão do presidente Lula, num paradoxo histórico, superou a ditadura militar, supervalorizando a ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), antigo SNI (Sistema Nacional de Informações), e assim, fortaleceu o Estado policialesco, que bisbilhota a vida de milhões de cidadãos, e agride a Constituição Federal vigente, em nosso país. Afinal, a indústria dos grampos telefônicos, cresceu de forma gigantesca, no governo do ex-sindicalista!

Por outro lado, a natureza democrática do senador Mão Santa, consegue agregar a simpatia da força de todas as oposições no Brasil, contra os abusos de poder do Partido dos Trabalhadores e aliados, que eleitos pelo povo, se instalaram em Brasília, para dirigir o destino do país. Porém, trituraram as aspirações democráticas e roeram a república, como as traças devastam livros.

Enfim, resta ter esperança, para que o saber possa eclipsar a ignorância, e o Brasil mergulhar numa nova era com pleno fortalecimento do Estado democrático de direito. Deste modo, os raios do sol da democracia, voltarão a iluminar a grande bandeira brasileira, hasteada na praça dos três poderes, na capital federal.

*Lavonério Francisco de Lima é Escritor – Membro da ANE- Associação Nacional de Escritores e Sociólogo
[email protected]

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.