Fechar
Blog Opinião
GP1

Corregedoria Nacional do Ministério Público: Uma visita anual ao Ministério Público do Piauí. Muito


Imagem: Divulgação / GP1Clique para ampliarCorregedor do CNMP, Sandro Neis, Procurador Geral de Justiça, Augusto Cézar Andrade e o Vaqueiro(Imagem:Divulgação / GP1)Corregedor do CNMP, Sandro Neis, Procurador Geral de Justiça, Augusto Cézar Andrade e o Vaqueiro
Prazerosamente, agradeço a ENORME contribuição da CORREGEDORIA NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO ao engrandecimento prestado ao Ministério Público do Estado do Piauí. Contudo, visitas anuais, para inspeções, jamais serão capazes de desnudar as seculares mazelas, que ocorrem no seio desta Instituição local, cujo objetivo maior é zelar pelos direitos sociais e coletivos.

Em síntese, abrir contraditório em provas já provadas dos desmantelos administrativos no âmbito do Ministério Público do Estado do Piauí é, no mínimo, subestimar o relevante papel social da Corregedoria Nacional do Ministério Público, ou relegar à miséria a inteligência de Promotores de Justiça do nosso Estado, que almejam “um Ministério Público do Estado do Piauí passado a limpo”.

Segue um pedido: ajudem à sociedade piauiense, fazendo voltar aos trilhos uma Instituição, que, segundo as palavras da própria Corregedoria Nacional, encontra-se na UTI, por atos de gestores descompromissados com os anseios sociais.

Uma sugestão: fiscalização permanente, o CNJ já adotou esta postura. “no mundo, nada se cria, apenas se copia”.

Saudações singelas de um nordestino sonhador, cujo chapéu de vaqueiro já ofertei, mas jamais deixarei de cumprir a missão confiada.

*FRANCISCO DE JESUS LIMA é Promotor de Justiça

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.