Fechar
Blog Opinião
GP1

Executivo e Legislativo juntos para o bem comum de Agricolândia


Um dos fatos mais marcantes ocorrido na eleição da nova presidente da Câmara de Vereadores de Agricolândia, foi o emocionado discurso feito pelo atual Prefeito, Sr. João de Deus. Aliás, foi a primeira vez na história de nossa cidade que o chefe do Executivo prestigiou uma eleição na Câmara Municipal.

Inicialmente, fez um breve relato da caótica situação financeira e administrativa que encontrou na Prefeitura, com débitos vencidos e não pagos, dívidas com fornecedores, INSS, salários atrasados, veículos e máquinas inoperantes, falta de rumo em todas as esferas administrativas. Ressaltou que tal situação fez abalar sua saúde, devido as tensões do dia a dia e noites sem dormir, preocupado que estava com a desesperadora situação.
Imagem: Arthur Teixeira JuniorPrefeito João de Deus(Imagem:Arthur Teixeira Junior)Prefeito João de Deus
Entretanto, salientou que o pior já havia passado, e que, após estes dois primeiros (e tenebrosos) anos de gestão, as contas, se já não estivessem pagas, encontravam-se com seus débitos renegociados, com a Prefeitura cumprindo religiosamente seus compromissos.
As dificuldades, mostrou, que ainda houvessem, como pequenos atrasos em obras, cumprimentos de convênios, salários, enfim, os percalços do dia a dia, eram comuns em uma administração que herdou um verdadeiro caos das mãos do Dr Barradas.

Finalizou, saudando sua sobrinha Edith, recém empossada no cargo máximo do Poder Legislativo Municipal, que contava com o apoio, não somente dela, mas de todos os vereadores compromissados com o bem estar e a felicidade do povo de nossa cidade, para que juntos, poder Executivo e Legislativo, pudessem percorrer estes dois últimos anos de mandado com muitas realizações e principalmente com o bom trato do dinheiro público, lembrando ainda que o ano de 2011, particularmente, está sendo visto como um ano importantíssimo, considerando-se o maciço investimento esperado na cidade, fruto dos vários convênios já firmados e daqueles já encaminhados.

Como não podia deixar de ser, terminou seu pronunciamento efusivamente aplaudido pelos presentes, vereadores e público.

*Arthur Teixeira Junior pe articulista

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.