Fechar
Blog Opinião
GP1
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) defende a revisão do acordo de Itaipu, conferindo mais recursos ao Paraguai na sociedade com o Brasil.”Devemos ajudar o Paraguai, com sensibilidade”, declara Gleisi. Ela também propõe a criação de uma aposentadoria para as donas de casa. Fonte: Congresso em Foco.

Esperamos que a senadora, antes de se preocupar com o Paraguai, envide esforços para trabalhar primeiro em prol dos grandes problemas nacionais e que são muitos. É elogiável esse charme petista humanitário. Mas aqui os problemas sociais continuam graves. Talvez a sua condição de vida, de oportunidades, de intelectualidade etc. veja o Brasil de outra forma, sob a ótica oblíqua da companheirada petista, cujo governo Lula vendia uma imagem distorcida ao exterior da verdadeira realidade social brasileira.

Não se esqueça, senadora, de aqui continua tendo um Haiti ou um Paraguai de miséria em todos os rincões brasileiros ainda não resolvido e que não podemos esconder. Antes de ver a pobreza do Paraguai, seja mais transparente e realista com a nossa situação. Não podemos ter política social de meia sola, de faz de conta, política de fachada, para mostrar que podemos também socorrer os nossos irmãos paraguaios. Conquanto a senadora possa discordar, mas o seu governo petista pouco combateu a miséria brasileira. Bolsa Família, bem, foi um conjunto de ideias aproveitadas de governos anteriores. Mas a miséria continua. Quem anda pelas cidades brasileiras, de cabo a rabo, não pode desconhecer a quantidade de pessoas desempregadas, sem lares, sem comida e sem nada, que a cada dia o contingente aumenta mais, morando nas praças, sob viadutos, calçadas públicas à vista da cúpula governista petista, da senhora, de seu marido etc. e ninguém demonstra interesse veemente em resolver essa situação. Agora vem a senadora com hipocrisia manifestar preocupação com a situação do Paraguai, para que seja feita revisão do Acordo de Itaipu? Tenha santa paciência! A senadora pode conhecer como ninguém o Acordo de Itaipu, mas revela irresponsabilidade em não se preocupar preliminarmente com os problemas nacionais.

Por outro lado, é muito nobre a preocupação da senadora com a aposentadoria das donas de casa. Mas, na forma do disposto constitucional de que todos são iguais perante a lei, inclusive para pagar impostos e demais contribuições previdenciárias, que a sua proposta não venha onerar a Previdência Social. A Previdência Social brasileira não pode servir de casa de bonomia para amparar cidadãos sem contribuição, como certos governos têm feito.


* Júlio César Cardoso
Bacharel em Direito e servidor federal aposentado


*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.