Fechar
Blog Opinião
GP1

Tarso Genro não pode anular nomeações de Yeda Crusius


Imagem: Divulgação / GP1Clique para ampliarArticulista Júlio César Cardoso(Imagem:Divulgação / GP1)Articulista Júlio César Cardoso
VIDE VERSUS
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Desembargadores decidem que Tarso não pode anular nomeação de Yeda Crusius na Agergs

A Justiça gaúcha decidiu nesta segunda-feira, por unanimidade, que o governador do Rio Grande do Sul, o peremptório petista Tarso Genro, não poderia anular a nomeação de Vicente Brito Pereira para uma vaga de conselheiro da Agergs (agência gaúcha de serviços concedidos). O peremptório petista Tarso Genro havia "anulado" a nomeação de Brito Pereira com um argumento metido a malandro, o de que ele ainda não havia tomado posse. Ocorre que a nomeação foi determinada por ato da Assembléia Legislativa, que ele não tinha poder para desconstituir. O peremptório Tarso Genro é metido a estas proezas metajurídicas. Quando era ministro da Justiça, contrariou órgão do próprio ministério, o Conare (Conselho Nacional de Refugiados) e concedeu refúgio ao terrorista italiano Cesare Batisti, assassino autor de quatro mortes covardes em seu país. O Supremo Tribunal Federal anulou o seu refúgio ao terrorista italiano, declarando-o ilegal, com todas as letras.

CONSIDERAÇÕES

O petista Tarso Genro, governador gaúcho, age como se ele fosse o próprio tribunal. É o resquício do autoritarismo petista de se considerar acima do bem e do mal. É muita petulância desse comunista petista pretender anular um ato jurídico perfeito e acabado. Ele pensa que ainda está no Ministério da Justiça, apoiado pelo Lula, que também peitava as decisões judiciais.

*Júlio César Cardoso é bacharel em Direito

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.