Fechar
Blog Opinião
GP1
A chancela da ignorância dos pregadores da liberdade antigramatical da expressão assombra a razão, o zelo com a cultura e expõe a ação deletéria da forma promíscua de pensar e agir dos agentes culturais do governo petista.

Entretanto, não surpreende a ninguém o absurdo da cartilha do mau português, distribuída nas escolas públicas. Afinal, o país que tem no Lula o exemplo do “saber”, o qual, com esperteza, soube arrebanhar e bestializar parcela significativa de letrados petistas, só poderia mesmo, na figura de um MEC partidarizado, produzir um dromedário com pescoço longo e com muitas corcovas para expor as medalhas da irracionalidade do governo petista.

É patético como intelectuais petistas se sujeitam ao ridículo de defender a anticultura. O livro didático “Por uma Vida Melhor” não será uma homenagem do MEC à linguagem tosca do ex-presidente Lula, muito satirizada? Conquanto saibamos, por exemplo, que na Câmara Federal há muitos “nóis somo deputado”.

*Júlio César Cardoso é bacharel em Direito e servidor federal aposentado

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.