Fechar
Blog Opinião
GP1

"Professora: política não é para gente séria"


A professora do Rio Grande do Norte, Armanda Gurgel, que ficou famosa no Youtube ao passar um pito no governo potiguar sobre a questão da situação dos professores no Brasil, está sendo assediada para entrar para a política.

Professora, aceite um conselho: não entre para política. Depois que sentir o gosto do poder, do salário de 26.700 reais e de outras mordomias, babau(!), era uma vez toda a sua preocupação com a classe, com os problemas do magistério. Tornar-se-á mais uma normalista na ribalta do poder político, de crista empinada, bem trajada de sapato alto, no clubinho Congresso Nacional. Exemplo negativo: vejam a professora gaúcha Maria do Rosário (PT), que nunca mais quis voltar ao magistério, que não teve como bandeira política, no Congresso, defender a sua classe, e hoje descola um emprego, no governo, de ministra dos Direitos Humanos.

Professora Armanda Gurgel, seja apenas uma professora com dignidade. Os políticos, com raríssimas exceções, não têm dignidade. Ou então procure outra profissão honesta, para a senhora empregar a sua inteligência. Política não é para gente séria.

*Júlio César Cardoso é bacharel em Direito e servidor federal aposentado

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.