Fechar
Blog Opinião
GP1
*Zé da Cruz
Imagem: Wanessa Gommes/GP1Zé da Cruz(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Zé da Cruz
Negro, liso e morador da periferia: três coisas que antigamente eram sinônimos de quem não podia falar nada, muito menos escrever, pois na maioria das vezes era analfabeto. Hoje, os tempos são outros e não posso me furtar de dar minha opinião, deixar de fazer justiça, e dar a César o que é de César, pra não dizerem que não falei das flores. Pois bem, milito no Partido dos Trabalhadores desde o início dos anos 90. Acompanho a luta que esse partido fez junto à população brasileira, contra a Ditadura, os latifúndios, a corrupção, contra a discriminação de negros, homossexuais, mulheres, deficientes em resumo, contra qualquer tipo de opressão e a favor da vida.

O Partido dos Trabalhadores sempre foi a favor de uma sociedade igualitária e plural, que ele tem ajudado a construir com muita luta e muito sangue de companheiros covardemente assassinados por acreditarem em um mundo melhor. Eu mesmo já fui ameaçado por telefone e e-mail. Recentemente recebi, na minha casa, a visita de dois jagunços do maior latifundiário da zona sul. Os dois fizeram ameaças dizendo que eu estava planejando uma ocupação de Terras, ô coitado!!! .

Costumo dizer que o petista como aliado é bom, como adversário é ótimo. Pois bem, vamos ao que interessa: venho a público me manifestar porque já abusei ver meia dúzia de gato pingado tucano atacar o partido gratuitamente, sem nenhuma provocação, em especial um jornalistazim que tem asa, bico, plumagem e o modus operandi tucano em desqualificar o Partido dos Trabalhadores. O tal jornalista está até preocupado se o PT terá ou não candidatura própria.

Quero dizer ao não tão nobre jornalista que essa decisão passa pela sua instância municipal. Acredito piamente que ele nem saiba o que seja isso, pois com os tucanos é tudo na base do manda, escuta e obedece. No Partido dos Trabalhadores é na base da militância, debate e do voto, mas isso não interessa a nenhum capo tucano, pois os votos que eles têm são na base do cabresto e os nossos são na simpatia, reconhecimento, mérito, pelo trabalho feito. Como diz nosso líder: “pagamos voto é com trabalho”. Não é à toa que o nosso governo saiu pela porta da frente e de cabeça erguida com mais de oitenta por cento de aprovação, um índice nunca antes registrado nos anais da história do Piauí. É fato, que ainda hoje o Wellington Dias é chamado de governador e é ovacionado onde quer que vá por causa do grande serviço prestado ao povo do Piauí.

Não vou nem falar do Lula, pois é covardia, senão me empolgo. Nossos deputados estão entre os mais atuantes da Assembléia Legislativa, sempre propondo temas que tenham tudo a ver com a população mais carente e humilde desse Estado. Da mesma forma fazem os nossos vereadores, aliás, o último tema polêmico foi a lei anti-fumo. Nesse episódio, a ajuda que os tucaleones deram foi, como sempre, estarem do lado dos ricos e empresários, esquecem o povo, se colocando contra a população, Mas isso já era de se esperar, pois eles fizeram isso durante os vinte anos da catástrofe do governo dos tucanalhas. Bem empregado o Elmano ter vetado as alterações na lei anti fumo e ficado do lado da maioria não fumante.

O atraso de Teresina durante esses vinte anos está sendo tirado pelo prefeito Elmano. Em menos de um ano, ele já iniciou as galerias da zona leste,Orçamento Popular as obras do Lagoas do Norte, coisa que o monge Sílvio Mendes e o professor Pardal não fizeram alegando que não tinha recursos, mesmo o presidente Lula tendo dito, nas inúmeras vezes que esteve no Piauí, na cara da tucanada e da imprensa, que dinheiro tinha, só faltava projeto. Aliás, é bom lembrar que o FHC com o mesmo tempo de mandato nunca pisou os pés no Piauí. Coisa que não é de se admirar, pois essa malta odeia pobre, e a nível nacional tem pavor de nordestino, ao contrario do PT que se identifica em gênero, número e grau com o nordeste, e nem podia ser por menos, pois é nossa base e também é gente como a g ente.

Ah, antes que eu esqueça é bom a gente ver como ficaram as praças de Teresina. Todas iluminada e bem cuidada, mais CRAS estão sendo construídos e inaugurados com estrutura para melhor atender à população mais carente. As obras das Lagoas do Norte estão indo de vento em popa. Esses dias encontrei um representante do Conselho Gestor, e ele me dizia da satisfação de ser recebido pelo prefeito e que estava dando prioridade às idéias da comunidade, coisa que no passado sequer eram notados. O prefeito tem visitado bairro por bairro e visto quais são as necessidades da população teresinense dando os encaminhamentos necessários. Até parece que é do PT. Acredito eu que por essas semelhanças tenha feito o convite para o Partido ajudar em sua administração.

A aliança PT-PTB causou furor na corja tucana, pois foi aliada dos petebistas e nunca fizeram nada pelo povo dessa cidade a não ser para eles, suas famílias e apaniguados. A tucanada está morrendo de inveja. Falam mal do PT rasteiramente, pois é o partido que mais cresce no Piauí e no Brasil. Quanto ao PSDB vem definhando no seu leito de morte. Quanto ao covil tucano “vocês vão ter que me engolir!!!”Merci bocu” ao prefeito e “vai que é tua Elmano!!!”.

*Zé da Cruz é poeta liderança comunitária

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.