Fechar
Blog Opinião
GP1
* Por Júlio César Cardoso

O deputado Vicentinho (PT-SP) escreveu artigo explicando a diferença entre concessão e privatização. Nada mais pueril que tentar explicar por sofisma o verdadeiro sentido das palavras. No passado, a “capitis diminutio” petista usava o mesmo estratagema para criticar as ações de concessões operadas pelos governos anteriores.

Veja, por exemplo, no Rio Grande do Sul, o borracho bigodudo Olívio Dutra chamava de privatização as concessões, outorgadas legalmente pelo governador Antônio Britto, para exploração das estradas estaduais através de cobrança de pedágio. Quando se tem telhado de vidro não se deve jogar pedra nos adversários. Portanto, beira o ridículo, o“novel professor da Língua Portuguesa”, deputado Vicentinho, vir tentar ensinar o óbvio da semântica das palavras aos brasileiros que não se alinham à filosofia política petista.

Mais uma falácia: chamar de mídia dominante aquela que publica as falcatruas envolvendo os “companheiros” ou os apaniguados do PT e seus correligionários partidos da base de apoio, é duvidar, audaciosamente, da inteligência dos demais brasileiros. Apedeutas ou beócios não são aqueles que sabem enxergar as artimanhas do PT.


* Júlio César Cardoso é bacharel em Direito e servidor federal aposentado

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.