Fechar
Blog Opinião
GP1
*Zé da Cruz
Imagem: Wanessa Gommes/GP1Zé da Cruz(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Zé da Cruz

“Buemba buemba!!! Zé da Cruz urgente. o satirizador da corte e ridicularizador da burguesia”. Venho através deste cumprir o meu dever cívico sem nem precisar pingar o colírio alucinógeno do Simão. Grande e respeitável público aproxima-se o dia D, como diz seu Barbosinha: “meu filho esse é o ano da caça os políticos tão tudo “apreparado , todo mundo querendo pegar uma beradinha”. Mas me parece que nesse pleito o povo tá de olho nos senhores e senhoras que passaram quatro anos só comendo mole e agora estão agoniados. Tem vereadores (as) que o povo nem conhece e vai precisar começar do zero.

Tem um Partido que ta só o oco e os caburés cantado dentro, incentivaram um bocado de lideranças comunitárias a sair candidatas ver se salva aquele metido a bonitão, que tem os cabelo como os do Cid Moreira, O tal nunca fez nada e nunca fará, o apadrinhado do “boca de sacola”, que tem parte com demo. Rarará! Como é mesmo o nome dele?.... vocês tão vendo como é difícil até para mim, lembrar o nome dessas marmotas.

Passei como a maioria dos senhores e senhoras atrás, de lado, de banda na frente, “na cola e um(a) vereador(a) para resolver as demandas das comunidades as quais eles dizem representar e nadica de nada. Esse ano, sem sombra de dúvida eles virão com o dente na fresca atrás de voto aparecendo em todo lugar e participando de jogo de peteca a velório de desconhecido. Uma modalidade interessante é claro para eles (ops, claro me lembra o escuro de uma operadora de telefonia.Rs,Rs).

Os “bichim” agora aprenderam a andar em bandos que eles chamam de comissão, e eu digo que é pra tirar o povo de tempo e confundir a cabeça do eleitor com relação aos pedidos que eles prometeram nas campanhas passadas. Pois bem, como dizem que brasileiro tem memória curta, vamos encurtar o papo, e parafraseando um bicho “véi” de uma emissora nacional: “vamos direto ao assunto lembrando de nossos dedicados vereadores. Como a vez é das damas vamos começar pela vereadora da lei do fumo de rolo. Ô mandato enrolado!!a vereadora não fez nada que pudesse beneficiar a população. Ganhou a lei do fumo de rolo mais não levou, os “cabras” continuam fumando e jogando a fumaça na cara de que quer que seja, inclusive na dela. Pena que não ande no meio do povo.... rarará!.

O vereador Canabrava que, acredito eu, só ficou embriagado uma vez e pronto, se mantém ébrio... rarárá!....Esse coitado num fez foi nada, criou uma lei de estacionamento e não foi nem prá frente nem prá trás. Como ele sempre treme na base e não faz outra coisa, desafio-o a tomar um gelo na Bom Jesus, na Afegão,Parque São Jorge, Parque da Vitoria, Irmã Dulce, Vila do Arame, Santo Antonio etc... rarará!!

A “Belzebu de saia”, essa coitada, mesmo sendo da situação quase foi para o Guiness junto com o corso, por se tornar mais desconhecida e mais antipática mulher no poder. Tem raiva de pobre que se pela. “Sou Bento Carneiro o homi que vem do argúem, do além donde veve os morto” . Tomara que esse ano o pobre tenha ainda mais raiva dela, ai eu SEMTCAS muito..... rarará!!.

A do verde, essa de madura tá quase estragada $ó pen$a naquilo, nela e no povim dela. Rarará!. Tem um vereador que de brabo só tem o nome. Na conjuntura da história infantil tinha que ser a vovozinha. Se depender do povo, ele vai assombrar em outra floresta, porque aqui não serve nem pra chapeuzinho vermelho quanto mais prá lobo mau rarará....!

Epa, não acabou ainda não. Tem o “incrível hulk míope”, ele era tucano e agora é de quem der mai$, esse é o velho e antigo político gato, o malamém! Rarará. O vereador tucanalha, que é contra a lei do fumo de rolo e contra tudo que seja para beneficiar a população. Quero ver esse ano como é que ele vai se atar $em a maquina da PMT....rarará! Nessa situação estão um bocado, que escaparam cheirosos dos meus comentários, mas pode ter certeza de que não faltará oportunidade, caneta, papel e tempo, é tudo um bocado de voador(a) querendo a qualquer custo garantir os seus mandatos e continuar no bem bom e no bafo comecem a refletir profundamente. Tic,tac,tic.tac....

Espero que esse ano o povo, em especial o da periferia, dê o troco, pois são os que mais padecem da ausência de políticas publicas e de representantes legítimos da peble, pois os magnatas só querem se passar pelo povo na época da eleição e depois voltam para seus feudo$ como se nada tivesse acontecido. Tem uns na Câmara que se forem reeleitos vou chamar aquele cabra da Escola de Samba de São Paulo para rasgar os voto deles. rarará!!

“No mais, nóis sofre, mais nóis goza!” e fico por aqui com minha paródia eleitoral: Ai seu não voto ai, ai, se eu não voto,então você se lasca......Ra.rá..rá..

*Zé da Cruz poeta e liderança comunitária

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.