Fechar
Blog Opinião
GP1
Por Zé da Cruz *

Imagem: Divulgação/GP1Zé da Cruz(Imagem:Divulgação/GP1)Zé da Cruz

Quem me conhece sabe que eu não gosto “de pantim”, vou logo no ponto, sem arrudeio; e outra coisa: quem sabe de minha história de luta sabe que eu detesto injustiça e levo muito a sério uma frase do Che em que ele diz: “se você também é capaz de se indignar com uma injustiça, então somos companheiros”.

Gostaria que os meus três ou quatro leitores não pensassem que eu estou aqui para defender o véi. Até porque ele já tem uma cambada de puxa-saco, baba ovo, advogado, secretários, e ainda por cima o Estatuto do Idoso para defendê-lo, mas precisamos dar ao Elmano o que
é do Elmano.

Quem lê as minhas mal fadadas linhas sabe que sou crítico costumaz de quem pisa na bola, principalmente com a peble, e sabe também que quando o gestor municipal começou eu sempre escrevia que ele tava mais perdido que cego em tiroteio, que nomeou uns secretários que atrapalhavam mais que ajudava (ainda tem uns dois) botando a caça a perder. Aqui nos meus artigos eu o critiquei ferozmente. Quem não lembra da toda poderosa da SDR que achava que ali era a extensão de sua casa... dançou debaixo do boi beleleu, bebeu água. O véi sabiamente botou um gestor mais light e do ramo, que tá botando prá moer (ô cabra trabalhador!!!), logo o homem é preparado tanto na teoria quanto na prática, e lá hoje é só alegria, principalmente para o povo pobre da zona rural.

Quem é que não lembra de como era lá na SDU-Sul? parecia que era em Sobral e todo mundo que ia lá sobrava. Qualquer pessoa que conversava com aquele homem que tava lá saía com depressão, tanto pela cara dele como pelas palavras que ele dizia. Agora o véi botou uma muié lá que é competente demais da conta. Ela já conhece a zona sul e a população como a palma da mão e anda conferindo tudo in locu, e o mais importante: resolvendo tudo. A nova gestora fez uma coisa inédita: reservou dois dias da semana para atender comunidades e
lideranças sem acepção de pessoas, credo, cor ou coloração partidária. O atendimento é pela ordem de chegada. Nem adianta vereador ou algum doutor num sei das quantas chegar metido a gaiato querendo passar na frente, pois tora milho seco. A mulher é danada. Ah, ia esquecendo mesmo tando grávida quase parindo, ela dá de dez a zero no cacho de coco que tava lá.

Tô falando tudo isso, porque hoje encontrei o príncipe e o AL Capone tucano, ou seja, o sujo e mal lavado. Estribuchando nos jornais por cima da carne seca, o príncipe lorde de uma linhagem política produzida em laboratório, é que nem piqui: só aparece no tempo. O tal príncipe pensa que o povo é besta e só tem cabeça para separar as orelhas e confunde a cabeça do eleitor falando que foi vetado um projeto de cobertura dos ginásios nas escolas.

Sabemos que isso é de grande importância, mas é muito mais importante ter calçamentos, quadra de esporte, praças, asfalto, creches, posto de saúde, galerias e escolas nas favelas. Talvez ele não pense assim por ser um estrangeiro e ter nascido em berço de ouro e só conheça o povo na teoria. Ele não sabe o quanto isso é importante dentro de uma comunidade carente muito mais do que uma “latada”. Inventa outra Pedro bó........

Quanto ao AL Capone tucano eu o desafio a mostrar alguma grande obra feito para a população durante os vinte anos da monarquia catastrófica tucana. Se não conseguiram manter um site promessômetro que é virtual.... avalie..........Isso tudo é inveja e falta de competência, porque o véi ta fazendo em dois anos o que eles não fizeram em vinte.

Eu e a torcida do Flamengo, River, Coríntians, Vasco etc, temos uma pergunta que não quer calar: onde vocês estavam nos outros anos? porque de repente esse interesse pelo povo? Porque só agora esse interesse por Teresina? Iremos perguntar quando vocês começarem a
andar no meio de nós de novo pedindo voto. A galera lá fora ta com um pé de “catispero”. Como diz o escriba peso pesado Deusval: “ pega na mentira”.

Por essas e outras vou levar vocês pra sala de justiça e falar com uma voz sensual: “chupa que é de uva, senta que é de menta”.

* Zé da Cruz é poeta e liderança comunitária

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.