Fechar
Blog Opinião
GP1
Por Júlio César Cardoso*

Imagem: GP1Clique para ampliarJúlio César Cardoso(Imagem:GP1)Júlio César Cardoso
Uma nota de apoio ao deputado licenciado José Genoino (PT-SP), um dos 11 condenados do mensalão presos no complexo penitenciário da Papuda, em Brasília, já soma mais de 11,5 mil assinaturas. O texto, que começou a circular em setembro, reúne a assinatura de artistas, intelectuais e políticos. Entre os signatários estão o cantor e compositor Chico Buarque, a filósofa Marilena Chauí, o escritor Fernando Morais, o crítico literário Antonio Candido, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e a ministra da Cultura, Marta Suplicy. Fonte: Congressoemfoco.

Vejam só: isto aqui é o Brasil onde bandido de colarinho branco é saudado como herói. É o sinal de que a nossa sociedade está bichada. E o pior, constatamos que mais de onze mil “bandidos”, disfarçados de nobres brasileiros, se prestam para proteger condenado da Justiça.

Por isso, compreende-se como é difícil combater a bandidagem no país, pois a elite intelectual (petista) é a primeira a sair em bloco em defesa de mequetrefes políticos condenados pelo STF. Nem o grupo de Fernandinho Beira-Mar teve a ousadia de desafiar tanto a Justiça brasileira.

Senhores, o país está precisando de uma grande correção de rumo. Está faltando respeito político de nossas agremiações para com a sociedade eleitoral. Nenhum partido político é maior do que Brasil. Este torrão não pertence ao PT. E nenhuma facção política pode se arvorar no direito de desdenhar as decisões de nossa Suprema Corte.

*Júlio César Cardoso é bacharel em Direito e servidor federal aposentado

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.