Fechar
Blog Opinião
GP1

Zé da Cruz *

Imagem: Mariana Viana/GP1Zé da Cruz (Imagem:Mariana Viana/GP1)Zé da Cruz

Gostaria de dizer que acabou a minha hibernação política e literária. Respeitável público, isto quer dizer que estou curado da síndrome da porca. Gente, oia eu de novo. Me ajudem chegar num tal de IBOPE. A muié do jornal disse que isso não depende de mim, depende de vocês lerem meus artigos, reproduzir, comentar e pronto. Eu fico em evidência e aí, vou me interessar ainda mais , se me perguntarem porque isso “eu num sei, só sei que é assim”.

Mudando de pau pra “cacete”: Eu queria ir para o corso, mas queriam era me dar uma corsa. Como é que vai? Tô do tipo Lisandro Nogueira com Elizeu Martins, ah!!!Se eu não tivesse desidratado financeiramente, eu iria para um tal de espaço vip in side. Num sei nem o que diabo quer dizer, mas deve ser bom porque é pra onde vai os bacanas. Com certeza vai rolar o rango e bebes soltos, mas como estou a milhões de quilômetros de anos-luz, fico aqui na budega da Maria tomando cerveja e tirando gosto com uma ciscante.Isso num tem dinheiro que pague, deixo no “F”.

Para não dizerem que não falei das flores, quero parabenizar o dr Marcus Vinícius pela vitória espetacular ao comando da OAB nacional, e ao senador Wellington Dias, eleito líder do PT no senado. Esses “cabras” vão muito longe. Quero também pedir meia hora de silêncio pela “desgraçença” do resto .

Bem, mais deixemos os rapapés e vamos ao que interessa: vocês viram aquela senhora presidente do sindicato dos servidores do DETRAN? A mulher rasgou o verbo e denunciou os desmandos cometidos pelo cientista maluco, que ficou no lugar daquele que comp..,ops, foi eleito vereador de Teresina, aquele tem até nome de apóstolo do ant...,ops, Cristo. Parece que ele só foi completar os vinte e nove edis,e fazer mandado e levar os recados do povo grande pra tribuna com relação o povo pequeno só se for o dele.

Voltando para a muié do sindicato, gostaria que ela fosse presidente era do SINTE, porque essa cambada que tá lá só pensa em ganhar dinheiro. É precatório prá cá é precatório pra lá.... Ainda bem que não votei nessa diretoria. Não votei, mas como filiado acabei tomando na CUT.

Gente, vocês viram? durante visita ao Piauí, a presidenta Dilma elogiou a FAMCC, como se ela ainda existisse de fato, deixou de atuar há muito tempo. Vai existir de direito enquanto a receita federal permitir. Eu fico horrorizado com o que aconteceu com as federações de moradores do Piauí. Todas transformadas em cabides de emprego,em empresas atuando no ramo da construção de casas com direito a empresário e tudo.

Gostaria de atentar para a FAMCC, pois ajudei criá-la. Eu e muitos companheiros e companheiras, alguns, inclusive até já se foram. É triste ver essa entidade comandada com mão-de-ferro como no regime totalitarista de Kim Jong-un. Uma entidade administrada por uma estrangeira que entrou pela janela e um sulista forasteiro que agora formam um casal 20. É uma lástima deoclécio....

Recentemente fizeram um encontro de representantes, na calada da noite em um hotel chique de Teresina, tudo na surdina. Aliás, é assim que tem sido feitas as coisas na Famcc com uma diretoria que age excluíndo, perseguindo, denegrindo,reformulando estatuto, e afastando autoritariamente diretores que se colocam contra as manobras ali arquitetadas. Mais uma vez “Maria Chiquinha” governa pra uma corte sem liderados, nem autoridade com a base. Esta é só uma fulgaz oportunista que o vento dissipa na primavera. Abra o olho, Dilma!! fique esperto, Azeredo!!!

Gostaria muito de falar e ressaltar coisas boas, mas infelizmente falta assunto e sobram tragédias. Meus pêsames às famílias de Santa Maria, onde uma boate, em formato de fojo, viabilizou um beijo da morte em centenas de vidas.

E por último, finalizando meu bate-bola da semana com vocês, quero perguntar as autoridades do Piauíííííííííí como ficam nossos jovens? as motos matam um bocado; o crime e o crack outro tanto. A prisão tem seu percentual;a polícia tem suas estatísticas etc, mas essa galera tem nome, condição social e endereço resumindo: são pretos,pobres e moram na periferia. Trocando em miúdos: é povo menos favorecido dos bairros, vilas e favelas de Teresina.” É nois”.

* Zé da Cruz é poeta e liderança comunitária

Curta a página do GP1 no facebook: //www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.