Blog Opinião
GP1

Responsabilidade penal


*Júlio César Cardoso

Imagem: GP1Júlio César Cardoso(Imagem:GP1)Júlio César Cardoso

A escalada da criminalidade juvenil recrudesce no país e não pode ser mais tratada apenas como caso pontual ou isolado. O fato requer postura firme de nossas autoridades, independente dos recalcitrantes defensores hipócritas dos Direitos Humanos.

A responsabilidade penal deveria começar a partir do nascimento do indivíduo, para que os pais se preocupassem mais com a educação de seus filhos. A rejeição à diminuição da imputabilidade penal só interessa aos defensores dos Direitos Humanos dos delinquentes.

Eu gostaria de saber - caso os infratores menores de idade começassem a violentar magistrados, políticos, governantes e seus familiares - se os farisaicos defensores desses delinquentes juvenis teriam o mesmo discurso de vir defender a irredutibilidade da idade penal.

Jogar a culpa para os problemas sociais é pretexto esfarrapado. O que contribui para o aumento da escalada da criminalidade no Brasil, do lado juvenil, é esses jovens infratores saberem que contam a seu favor com a leniência de legislação em vigor.

*Júlio César Cardoso
Bacharel em Direito e servidor federal aposentado


Curta a página do GP1 no facebook: //www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.