Fechar
Blog Opinião
GP1

Dilma confirma mudança em três ministérios


Imagem: ReproduçãoClique para ampliar Júlio César Cardoso(Imagem:Reprodução) Júlio César Cardoso
A presidenta Dilma Rousseff deu início ontem (30) à reforma ministerial. Em comunicado à imprensa, o Palácio do Planalto confirmou a troca no comando de três ministérios: Educação, Saúde e Casa Civil. A transmissão dos cargos está prevista para a próxima segunda-feira (3).

Pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, o ministro da Saúde Alexandre Padilha será substituído por Arthur Chioro, secretário municipal em São Bernardo do Campo (SP). Gleisi Hoffmann, que deve concorrer ao governo do Paraná também pelo PT, deixa a Casa Civil e volta ao Senado. Em seu lugar assume Aloizio Mercadante, que comanda a Educação. Mercadante será sucedido pelo atual secretário-executivo da pasta, José Henrique Paim.

No final do ano passado, Dilma afirmou que a reforma seria iniciada no final de janeiro e concluída até o Carnaval. Também são aguardadas mudanças em outros ministérios, como o da Integração Nacional, das Relações Institucionais e do Turismo.

Leia a íntegra da nota divulgada pelo Planalto:

“A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje mudanças no seu ministério. A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, deixarão seus cargos.

Para a chefia da Casa Civil, a presidenta indicou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. O novo ministro da Saúde será o médico Arthur Chioro. O novo ministro da Educação será José Henrique Paim Fernandes, atual secretário-executivo do Ministério.” Fonte: Congresso em Foco.

Sai uma chupa-sangue do cabide de emprego público e entra outro petista derrotado na última eleição. Aliás, se o eleitor nacional tivesse vergonha na cara não votaria mais em político que deixa o seu mandato para exercer cargo nos governos. O Estado do Paraná deveria rejeitar a oportunista Glaisi Hoffman e todos os demais políticos que engaram o eleitor e não cumpriram integralmente os seus mandatos.

*Júlio César Cardoso é bacharel em Direito e servidor federal aposentado

Curta a página do GP1 no facebook:www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.