Fechar
Blog Opinião
GP1
*Por Josenildo Melo

Imagem: GP1Josenildo Melo(Imagem:GP1)Josenildo Melo
O momento a todo ser humano com grandeza de espírito é de meticulosidade prudencial. O QUE É METICULOSIDADE? Significado de meticulosidade: s.f. Característica, comportamento ou particularidade de quem é meticuloso; minucioso, sistemático. Caráter de meticuloso; tendência para observar minúcias. (Etm.meticuloso+i+dade). Você está a três dias sofrendo humilhações? Sofrendo chacotas? Mantenha a calma, seja um meticuloso prudencial. Lembre-se dos provérbios populares: um dia é da caça e outro do caçador; nada melhor do que um dia após o outro. O momento é de paz!

Os grandes líderes conseguem manter a paz de espírito. Proteja a sua guarda, se prepare para os momentos de desconstrução de imagens. É difícil encontrar algo em quem, possui uma vida voltada aos livros e valores espirituais. Mesmo assim passe a ser vigilante, meticulosamente prudente. O QUE É PRUDÊNCIA? Significado de prudência: s.f. Característica ou particularidade da pessoa que se comporta de maneira a evitar perigos ou consequências ruins; precaução. Em que há sensatez; que demonstra ou age com paciência; ponderação ou calma. (Etm. do latim: prudentia.ae). Quem perdeu ou ganhou novamente o momento é de profundo respeito à lealdade e gratidão escolhida. A gratidão é o único tesouro dos humildes; a lealdade um profundo sentimento de grandeza humana!

Política é o campo das ideias e dentro do campo das ideias a unidade em torno da governabilidade é algo que depende de inúmeras óticas observacionais. Ser oposição por ser oposição pode não ser algo extremamente habilidoso. Está se contradizendo nobre escritor? Não...uma oposição de verdade é benéfico até mesmo a quem vai governar; mesmo que ela seja feita por apenas um deputado ou no máximo seis deputados estaduais. A oposição é o campo do surgimento das grandes lideranças. O novo governo, mesmo; não vai desejar pessoas ou aliados meramente tradicionais. A política de todo e qualquer bom governo vai ser inovadora e bem mais transparente daqui pra frente. Todo grande líder governa atentamente de acordo com os novos anseios populares.

Meticulosidade prudencial é deixar passar o calor das emoções; meticulosidade prudencial é ver sempre o futuro que nos espera; meticulosidade prudencial é ter coerência mínima perante fatos e acontecimentos; meticulosidade prudencial é saber o momento de afagar e de bater; meticulosidade prudencial nada mais é do que os grandes sábios dizem: é ter juízo; respeito ao ontem, ao hoje e ao amanhã. Meticulosidade prudencial é ter a certeza de que somos pó e ao pó retornaremos; meticulosidade prudencial é a certeza de que todo poder não é absoluto e blindado plenamente!

Petulância e Arrogância não leva a lugar nenhum. A melhor política de aprendizado é a política pendular. O pêndulo sobrevive a tudo e a todos. O que é a política pendular? É a política mais antiga do mundo; é a política que consiste no equilíbrio contínuo. Em um momento avança e em outro momento recua e segura o tranco. Somos sabedores que o corre corre do dia-a-dia possibilita a poucas pessoas a grandeza da percepção; no entanto para os mais atentos e que realmente disponibilizam tempo em estudos e análises mundiais no campo político vai a dica; a Igreja Católica é mestre na execução da política pendular, percebam que sempre depois de um recuo vem logo em seguida um papa com grandes avanços e novas ideias. A política pendular é segura e conserva prestígio eterno!

O poder somente é e será benéfico quando destinado ao serviço de quem mais precisa. Quem não tem pecado que atire a primeira pedra. Mas é no aprendizado do passado que o presente e o futuro podem se tornar realmente próspero e realmente coletivo. Não custa lembrar aos incautos, céticos e porque não ingratos que todo e qualquer novo governo apenas começa a partir do dia 1º de janeiro de 2015. Antes de diplomação e posse sempre é bom ter senso e meticulosidade prudencial aos que ainda governam. A grandeza de espírito demonstrada por poucos deve ser o espelho de muitos ansiosos!

GOVERNAR É SEMEAR VALORES! GOVERNAR É UNIR! GOVERNAR É AGREGAR!

FRASES: "Os maiores detratores dos governos são aqueles que pretendem governar." Marquês de Maricá. "Nas coisas humanas, não há nada mais difícil que governar bem." Petrus Crinitus. "Se governar fosse fácil, não seriam necessários espíritos iluminados." Bertolt Brecht.

*Josenildo Melo é Católico. Assistente Social e Jornalista. Estudante de Direito.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.