Fechar
Blog Opinião
GP1
*Por Josenildo Melo

Imagem: GP1Josenildo Melo(Imagem:GP1)Josenildo Melo
A independência do Influente e Conceituado PORTAL GP1 nos permite escrever de todas as formas; o importante é levar a informação. A informação plural é importante. Em um momento se escreve com críticas acentuadas e em outro momento reconhecendo esforços e determinação. Podem falar o que falar mais está ficando inegável que o PT – Partido dos Trabalhadores consegue adentrar cada vez mais no meio das multidões. Força de vontade e determinação vence de fato eleições!

O resultado que brotou das urnas ao final da noite do dia 26 de outubro de 2014 ninguém pode negar que brotou fruto da determinação e coragem da militância Petista. No entanto podemos perceber que mesmo após o resultado final já fica claro a disposição do PT em conseguir resultados positivos em qualquer pleito que dispute. A força e organização partidária do Partido dos Trabalhadores é muito forte e ninguém em sã consciência pode subestimar. Mais do que um partido o PT se ramifica em todos os setores da sociedade brasileira e piauiense. A imprensa piauiense possui seus simpatizantes!

Dizer que somente os mais simples e menos favorecidos da sociedade optam pelo PT é uma análise parcial de fatos e acontecimentos. O partido surgiu em meio a intelectuais e posteriormente se desenvolveu no seio do proletariado; por fim tornou-se de fato e de direito O Partido das Multidões! Política é coisa séria e o rezar em uma cartilha de guerra não é defeito; apenas uma forma de encarar fatos e acontecimentos da realidade que os cerca. Desde o princípio o PT soube bater e afagar. Porém, outra qualidade do partido vermelho é saber com quem de fato podem contar. Na imprensa piauiense eles já possuem seus representantes e a cada dia procuram doutriná-los cada vez mais. A formação ideológica é forte; é criativa; é embasada; é argumentativa. O PT tem base formativa intelectual!

Dizem as más línguas que o partidão não trata oponentes como adversários, mas sim como inimigos; não chegaríamos a tanto! Outra grande virtude do Partidão é ter profundo respeito aos estudiosos; aos pesquisadores; aos bons jornalistas; pensadores; diferentemente do que se imagina o PT não faz lista de pessoas a perseguir. Porém eles, mas do que ninguém conhecem profundamente como construir ou desconstruir imagens. No partidão não se brinca de ser filiado; filiou-se tem que participar; que vestir a camisa; tem que derramar sangue, suor e lágrimas; tem que ter disponibilidade pra enfrentar chuva e sol quente. Ainda hoje é assim! É importante escrever de forma serena e justa!

Calma nobre escritor; o PT ganhou as eleições, mas saiu enfraquecido! Ninguém está tergiversando sobre esta temática! O contexto enfatizado é outro; é no sentido de que mesmo que não tenha saído mais forte, realmente demonstrou disposição e vontade de vencer. Quem decide eleições é o povo; quem decide eleições é a população. O fator contextual de análise é na ótica de que a contemporaneidade reflete que nos resultados eleitorais ficou claro de um lado a disposição e determinação de vencer e de outro a completa falência das elites em conduzir ou segundo alguns manobrar as massas. As massas ressaltadas por acadêmicos já não existe mais. Os simples, os ditos fracos e menos favorecidos deixam a lição de que neste pleito eleitoral foram conduzidos por suas consciências e reflexos contínuos de melhorias em suas qualidades propulsoras de realmente sonhar!

O QUE É MULTIDÃO? Significado de multidão: Ajuntamento de pessoas. Montão, grande número; o povo. Já que o Partidão conseguiu êxito nas urnas com certeza o aprofundamento ideológico vai se intensificar? E quem ganha com isso? Somente o tempo será capaz de responder a esta pergunta. De todos os partidos políticos existentes no BRASIL; o PT é o Partido mais ideológico!

O QUE É IDEOLOGIA? Ideologia é um termo que possui diferentes significados. No senso comum significa ideal, e contém um conjunto de idéias, pensamentos, doutrinas ou de visões de mundo de um indivíduo ou de um grupo, orientado para suas ações sociais e, principalmente, políticas. Diversos autores utilizam o termo sob uma concepção crítica, considerando que ideologia pode ser considerado um instrumento de dominação que age por meio de convencimento; persuasão, e não da força física, alienando a consciência humana. De acordo com Marx, a ideologia da classe dominante tinha como objetivo manter os mais ricos no controle da sociedade.

PT: O PARTIDO DAS MULTIDÕES. E precisa ter medo do PT? Não necessariamente! No entanto ninguém em sã consciência ousaria desafiar o PT e não esperar reações à altura. O Partido dos Trabalhadores tem fragmentos, mas jamais divisões em eleições. O PT reflete organização e unidade!

*Josenildo Melo é Católico. Assistente Social e Jornalista. Estudante de Direito.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.